fbpx

Meu site na primeira página do Google!

O SEO vindo para ajudar na otimização!

É devido a SEO que você pode fazer colocar o site na primeira página do Google. Ele é um dos requisitos de otimização que envolve uma série de fatores como o uso correto de palavras chaves e secundárias.

Criar sites e lojas virtuais
Criar sites e lojas virtuais

Meu site na primeira página do Google

Você já se perguntou quais são as vantagens de ter seu site e artigos na primeira página? 

Por que ter o site na primeira página do Google?

Presença online

Com um site bem elaborado sua marca terá maiores chances de aparecer nos resultados orgânicos no Google!

Novas oportunidades

Seu site aparecendo nas buscas no Google resultará em um aumento significativo no número de visitantes.

Venda mais

Com o volume de visitantes acessando o seu site, consequentemente o número de vendas aumentará!

Site na primeira página do Google, quais as vantagens?

Para que o site esteja na primeira página do Google, é necessário que você siga alguns passos técnicos cruciais que são impostos pelo SEO. Iremos falar disso no próximo tópico, olha só!

SEO

Confira, abaixo, quais são as principais dicas para otimizar o SEO do seu site e deixar ele na primeira página do Google. 

  • Pesquisa correta de palavras chave com relevância. Uma das plataformas utilizadas para essa análise é o Google Trends que é desenvolvido pelo Google e totalmente gratuito. Determine também quais são as palavras secundárias de sua página ou blog. 

  • Elegibilidade. A elegibilidade também é importante. Entretanto, é necessário que você tome os devidos cuidados para que não deixe o texto muito robótico. Ao adicionar muitas palavras de transição (entretanto, contudo, ademais, sendo assim) e tirar a voz passiva, pode fazer com que a leitura fique cansativa e destrua a experiência do cliente. 

  • Distribuição de títulos. Os títulos determinam que há um assunto novo a ser abordado. E, dessa forma, é um ponto importante. Ele deve estar presente apenas uma vez na tag h1 e no topo de sua página. A tag h2 deve ser citada com mais frequência e, assim como a H1, deve conter a palavra chave ou secundária. Não se esqueça de criar uma hierarquia. 

  • Link externo. Eles servem para você citar outro site e manter o leitor navegando entre as publicações. Entretanto, tome cuidado para não citar páginas sem relevância para o Google ou que estão com  o link quebrado. 

  • Link interno. É através deles que você consegue diminuir as taxas de rejeição do seu site e fazer com que o usuário realize cliques e vá para outra página. 

Experiência do cliente

Outro ponto, que devemos destacar, é a experiência do cliente. Não se trata apenas de tomar os máximos cuidados com a escrita e a redação do SEO mas também sobre outros aspectos como: 

  • Carregamento da página. Estudos mostram que usuários costumam desistir de uma página quando ela demora mais de 2 segundos para carregar. 

  • Hospedagem lenta e caindo do ar. Sempre que o cliente acessa o seu site e ele está fora do ar, a rejeição do Analytics aumenta perante o rakeamento. 

  • Uso de links não autorizados. Você sabia que para colocar o ADS em sua página é necessário colocar apenas páginas de relevância com linkagem externa? Ao linkar para sites sem relevância ou com materiais piratas, seu site perde a boa reputação de seguro. 

  • Travamento. Uso de arquivos muito pesados podem dificultar o carregamento no meio mobile. Portanto, sempre prefira por imagens em vez do GIF e até mesmo vídeos do Youtube em vez de carregamentos automáticos. 

Primeira página do Google: quais as vantagens?

Existem muitas vantagens de aparecer na primeira página do Google. Uma delas é o maior acesso ao seu site, o que possibilita que haja maior número de vendas e o Google entenda sua página como relevante, a recomendado para novos usuários. 

Com o seu site online, é possível vender para além dos limites geográficos da sua cidade. 

Outro ponto, para quem não atua como empresa, é que é através da primeira página do Google que se consegue os maiores retornos para trabalhar com o marketing de afiliados e também ganhos com o Google ADS e os anúncios da categoria de blog. 

Para quem trabalha como freelancer ou autônomo, estar na primeira página do Google garante que seu site seja considerado um portfólio de ponta e atraia mais clientes. 

Então, como você pode ver, as vantagens são as mais variadas, independente se você possui uma loja online ou apenas um blog com ganhos para o ADS. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre? Então, entre em contato agora mesmo com a agência Cembra para que possamos te ajudar. 

 

Além do site na primeira página do Google, você consegue trazer a melhor experiência para seu cliente através de hospedagens potentes e dedicadas. 

Site na primeira página do Google

Veja alguns sites e lojas virtuais desenvolvidos por nós e que tiveram grande desemprenho no rankeamento!

Imagens, textos e páginas otimizadas com SEO!

Já pensou em trazer o SEO atualizado para suas páginas através de especialistas formados na área?

Tempo de carregamento

Diminuímos o tempo de carregamento do seu site e fazemos configurações de hospedagem.

Links quebrados

Links quebrados podem atrapalhar a experiência do cliente. Então, sempre nos certificamos se está havendo a indexação correta.

Redes sociais

Além do site na primeira página do Google, integramos nele todas as suas redes sociais como forma de divulgação.

Estatísticas

Consiga ver todas as suas estatísticas através de plataformas como o Search Console e Analitycs.

Criar sites e lojas virtuais

Se está pensando em rankear na primeira página do Google, está no lugar certo!

Cuidamos de tudo: desde a hospedagem e o domínio até a criação das páginas, Layout, integrações com redes sociais e textos blog. 

Fechar Menu