Aumentar as vendas na loja virtual: Confira 9 dicas!
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- Aumentar as vendas na loja virtual: Confira 9 dicas!
- 1- Criar uma rede social
- 2- Venda em grandes sites
- 3- Cuidado com o abandono dos carrinhos
- 4- Invista mais em email marketing e remarketing
- 5- Use o Analytics e observe o mobile
- 6- Invista no SEO sempre que possível
- 8- Mostre ícones de confiança
- 9- Tenha um cadastro na Reclame Aqui
- Qual a nossa conclusão?
Fez o seu site para vender inúmeros produtos mas não sabe como aumentar as vendas na loja virtual? Isso é muito comum, mais do que imaginamos. Portanto, nós da Agência Cembra decidimos criar este artigo para te ajudar.
Continue a leitura para saber mais!
Aumentar as vendas na loja virtual: Confira 9 dicas!
Muitas vezes os empresários e empreendedores não conseguem ranquear o site no Google. Mas, ao mesmo tempo acabam não tendo condições de pagar um analista de Seo ou de marketing para realizar o ranqueamento com tráfego orgânico ou pago.
No entanto, não te restam mais motivos para desistir. Para isso também temos uma solução. Quando o Google não colabora com o desempenho que você esperava ter, é importante mudar o foco e migrar para redes sociais. O alcance é muito maior e pode-se postar e criar da forma que quiser. Uma dica é usar as Hashtags corretamente e postar com frequência.
Dessa forma, muitas pessoas poderão compartilhar o seu conteúdo, fazendo com que as barreiras geográficas e de SEO já não existam mais. Utilize o marketing de conteúdo o máximo possível, mostre como é autoridade no assunto.
2- Venda em grandes sites
Sites e plataformas como a Amazon e Mercado Livre possuem muita autoridade. Se aproveite da situação para conseguir colocar seus produtos nestes locais. Não se esqueça: que em quanto maior for o número de sites com seus produtos, mais fácil será aumentar as vendas na loja virtual.
Se isso parecer meio confuso, poderá optar por entrar em contato com a Agência Cembra para te ajudar a ter um controle disso tudo e ainda estar nas maiores empresas e vitrines.
3- Cuidado com o abandono dos carrinhos
Aumentar as vendas na loja virtual está diretamente relacionada ao cuidado com o monitoramento do carrinho. O seu persona irá analisar criteriosamente o Design do site, os produtos, valores e tudo o que se pode imaginar. Absolutamente qualquer coisa poderá fazer com que ele mude de ideia e desista da compra.
Agora, é importante analisar o que faz com que ele desista e investir para que não aconteça mais. Mas, quais são as principais causas disso acontecer?
- Processo de compra muito burocrático, pedindo muitos dados e informações.
- Necessidade de um cadastro específico.
- Informações confusas sobre o produto.
- Custos cobrados apenas no fim e que não estavam explícitos no início da compra.
- Ambiente que não foi pensado para a maior classe de usuários que é de dispositivos móveis.
4- Invista mais em email marketing e remarketing
Descobriu o que fez seu cliente em potencial desistir da compra? Agora é o momento de fazer uma nova conquista dele. Ou seja, invista massivamente no ADS e Email marketing. Por exemplo, tenho certeza que você já desistiu de alguma compra que queria muito e depois de algumas horas encontrou anúncios sobre o produto em redes sociais ou em email?
A maioria das pessoas acabam não resistindo e decidem recuperar o carrinho para terminar a compra. Usar boas técnicas de copywriting irá persuadir o cliente, fazendo com que se consiga aumentar as vendas na loja virtual. Neste momento, é importante uma atitude decisiva. Não espante ainda mais o seu persona, tome cuidado com o profissionalismo.
Caso não saiba muito sobre técnicas de Copy, poderá optar por contratar um bom profissional que possa te ajudar. Um dos maiores erros dos empresários é acharem que conseguem dar conta da campanha de marketing sem ajuda de um especialista e acabam arruinando ainda mais a imagem da marca. Investir em uma boa reputação é importante para aumentar as vendas na loja virtual, não se esqueça disso!
5- Use o Analytics e observe o mobile
Dependendo do nicho do seu site, o maior número de pessoas se encontra em Mobile. Ou seja, acessam o site pelo celular. Mas o que isso tem a ver?
Simples! Quando se paga para um profissional criar uma loja virtual, geralmente se é criado em estilo para computadores. Isso porque o profissional está usando um computador. Boa parte deles se esquecem de dar a devida atenção para o estilo mobile. Dessa forma, a loja virtual pode acabar dando erros e problemas quando acessada por esse público.
Isso faz com que eles desistam porque realmente é um processo muito frustrante. Se você não corrigir isso, ficará difícil fazer com que eles voltem a desejar comprar.
Não se esqueça de deixar as fontes com um maior tamanho e com cores mais visíveis como cinza e azul. Imagina só ter que ler algo em um amarelo claro em um fundo branco? Ninguém merece!
6- Invista no SEO sempre que possível
É bastante interessante quando se tem uma loja virtual juntamente com o blog. Isso ajuda ainda mais com a prática do SEO. No entanto, caso não seja o seu caso, procure sempre adicionar textos alternativos nas imagens dos produtos, isso ajuda muito!
Tente procurar um profissional na área para te ajudar com os textos e deixar eles ranqueados. Além de aumentar as vendas na loja virtual, vai fazer com que fique extremamente ranqueado. Outro fator a ser ressaltado é que você irá estar praticando o marketing de conteúdo.
Caso não saiba qual o conceito de marketing de conteúdo, é bem simples! Deve-se criar publicações para nutrir o cliente e ele ver que você é uma autoridade no assunto. Ou seja, que saberá como ajudá-lo sempre que for necessário, as ferramentas ideias estão somente em um lugar.
Investir em mais SEO significa investir em qualidade de conteúdo. Portanto, deixe o texto acessível para todas as classes: não use palavras complexas, faça sentenças mais curtas e objetivas. Não se esqueça da voz passiva sendo de apenas 10% e ao menos 30% de palavras de transição como: Dessa forma, em suma, portanto, mas, consequentemente e outras.
7- Deixe seu contato!
Deixe suas informações explícitas no site. Isso porque muita gente acaba desistindo das compras porque ficam em dúvida sobre o produto e simplesmente não têm espaço para fazer perguntas. Portanto, deixe uma aba que leva diretamente para o WhatsApp e isso vai ajudar muito a aumentar as vendas na loja virtual.
Isso também vale para redes sociais. Se postar a foto de um vestido à venda, por exemplo, deixe as informações objetivas – como preço – explícitas. Não se esqueça de deixar seu número ao fim da legenda ou nos comentários. É importante criar uma conta comercial de Whatsapp para isso. Dessa forma, não se acaba confundindo o trabalho com a vida pessoal.
Não se esqueça que além de ter informações explícitas, é crucial que responda esses clientes. O transtorno de mandar mensagens e não receber um retorno é enorme. Além disso, sua marca fica fadada ao marketing de bocas: um cliente insatisfeito espalha informações e elas não serão favoráveis. Tenha um tempo de demora curto para responder, não deixe seu persona esperar muito pois poderá perder o interesse: ele não quer saber daqui a 10 dias, ele quer saber agora!
8- Mostre ícones de confiança
Existem muitos ícones de segurança do site ser seguro ou não. Por exemplo, no momento de criar o site, opte sempre porhttps://www.oficinadanet.com.br Por mais que pareça algo bobo e insignificante, os clientes prezam pela segurança. Além disso, você não vai gastar nada a mais arrumando esse errinho nas configurações.
Alguns sites também mostram no rodapé que possuem boas classificações na Reclame Aqui. A Plataforma Reclame Aqui classifica as empresas de acordo com o tempo de resolução dos problemas, número de reclamações e quantos destes clientes voltaram a fazer negócios. Se a empresa está bem classificada lá, acabando tendo mais veracidade no momento da compra. Isso mostra a qualidade do atendimento ao público, deixa o persona ainda mais confiante. Use também o Ebit, lá seu perfil poderá ser classificado de inúmeras formas.
9- Tenha um cadastro na Reclame Aqui
Antes de realizar compras, os personas costumam pesquisar para ver o depoimento de outros clientes. E sabe onde exatamente isso acontece? Bem na Reclame Aqui. Portanto, crie um cadastro lá e sempre que aparecerem reclamações, responda o mais rápido possível. Dessa forma, poderá ter uma marca com boa representação e que emana um ótimo atendimento. Logo, não precisam se preocupar em levar golpes ou qualquer outra coisa do gênero.
Qual a nossa conclusão?
Existem muitas e muitas formas de aumentar as vendas na loja online. Portanto, deve-se investir um pouco em cada uma destas metodologias para passar ainda mais confiança ao cliente em potencial.
Quando estiver em dúvidas sobre algo, tente pesquisar e adquirir o máximo de conhecimento sobre. Qualquer tarefa quando realizada de forma errônea, pode causar uma enorme mancha na reputação. Logo, tome muito cuidado quando o assunto for marketing.
Mas, o que fazer se está seguindo todos esses passos e ao mesmo tempo não consegue aumentar as vendas na loja virtual? O primeiro passo é não desistir, persista ainda mais em procurar onde e como está errando. Além disso, caso não conseguir da mesma forma, sabia que pode entrar em contato com a gente? É isso mesmo! Nos chame pelo WhatsApp agora mesmo!