fbpx

Criar uma logomarca é o primeiro passo para começar uma empresa...

Depois da escolha do nome, vem o passo a passo para criar uma logomarca

Criar uma logomarca também faz parta do processo de iniciação de uma empresa. Em suma, é através dela que se cria a identidade visual do seu site, redes sociais, fachadas, papéis timbrados, e-mails e muito mais.

Criar uma logomarca cembra marketing digital

O que vem à sua mente quando se lembra de uma marca?

E então, o que vem à sua mente quando pensa no MC’ Donalds ou então o iFood? Justamente a imagem do logotipo. Logo, essa imagem, que nem sempre tem a devida atenção, tem um papel muito importante: o da identificação. 

Criar uma logomarca cembra marketing digital
Criar uma logomarca cembra marketing digital

O que vem à sua mente quando se lembra de uma marca?

E então, o que vem à sua mente quando pensa no MC’ Donalds ou então o iFood? Justamente a imagem do logotipo. Logo, essa imagem, que nem sempre tem a devida atenção, tem um papel muito importante: o da identificação. 

Por que criar uma logomarca?

Identidade visual

A logomarca identifica qual deve ser a sua identidade visual perante as suas personas. É através dela que se cria o site e as redes sociais.

Inovação

Sua marca deve criar algo do zero e, dessa forma, é vista como original. Pense em cores que causam gatilhos e estimulam o consumo do que tem a oferecer.

Profissionalismo

O que a Amazon, Americanas, iFood, Carrefour, Havan e Uber têm em comum? Todo possuem uma identificação através da logo. Ter uma traz profissionalismo para seu negócio.

Aqui na Agência CEMBRA temos um setor focado somente em Identidade Visual onde desenvolvemos e reformulamos logotipos e selos comemorativos, além de criar todo o material institucional incluindo:

Cartões

Assinaturas de email

Pastas

Papel timbrado

Fachada

Cartões

Assinaturas de email

Pastas

Papel timbrado

A criação da Identidade Visual da sua empresa, precisa ter um planejamento de marketing de modo com que a história e os objetivos do seu negócio estejam presentes.

Algumas logomarcas criadas por nós.

Mídias impressas criadas por nós

Criar uma logomarca: qual o passo a passo?

Você tem alguma ideia do passo a passo para criar uma logomarca? O processo, apesar de parecer fácil de início, se mostra cheio de obstáculos: 

É necessário saber como causar os gatilhos de identificação através do uso de cores, quais as melhores fontes usar, quais os principais concorrentes e muito mais. 

Outro ponto crucial é que não se pode fazer o uso de qualquer editor: é importante dominar ferramentas robustas e qualificadas para se obter os melhores retornos visuais.

Apesar dessa série de fatores a serem levados em consideração, a agência Cembra preparou um breve tutorial de como criar uma logomarca. Então, continue a leitura para saber mais sobre. 

Passo a passo

O primeiro passo para criar sua logomarca é identificar quais são os seus principais concorrentes. Todos eles possuem algumas características em comum que devem ser identificadas. Um dos principais pontos em comum é o uso das cores. 

Geralmente, redes de fast food costumam usar cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) para estimular o consumo. Já as lojas de bebês, fazem o uso de tonalidades mais claras como rosa e azul bebê para representar os recém nascidos. Empresas que fornecem serviços mais sofisticados e robustos costumam usar logotipos com cores escuras como marrom e preto. 

Depois disso, aprenda a usar corretamente os principais editores como Corel Draw, Photoshop e muitos outros. Ao aprender a usar as ferramentas, consegue-se criar projetos realmente profissionais em vez de imagens amadoras.

Outra dica: apesar de fazer a pesquisa de mercado, evite ao máximo copiar ou fazer algo que é muito parecido com o concorrente. Eles servem apenas de inspiração. 

Pensando e pensando

A criação não ocorre do nada, então, dedique seu tempo para pensar em formas criativas para desenvolver sua identidade visual. Lembre-se: não se troca a logomarca toda semana. Então, prefira se demorar um pouco mais porque é um projeto que ficará representando seu nome por muito tempo. 

Design

O design é o principal profissional responsável por criar uma logomarca. Ele deve ter a formação necessária para isso.

Os valores cobrados costumam ter bastantes variações e dependem do tempo em que o profissional está atuando no mercado e também do seu portfólio. Geralmente, as principais formas de cobrança são por projeto, um valor fixo, ou por hora trabalhada que pode ir de R$ 20 a R$ 150. 

Nossa equipe é formada por especialistas em editores robustos que garantem o melhor trabalho para a criação de identidade da sua empresa. Dessa forma, você consegue garantir o máximo de profissionalismo e qualidade. 

Conosco, você consegue criar a identidade visual de: pastas, redes sociais, sites, fachadas, brindes, papel timbrado e muito mais.

Em suma, nós da Agência Cembra contamos com vários serviços para a sua marca que variam desde o fornecimento da hospedagem até a criação do site e das redes sociais integradas.

Um dos nossos serviços que também pode te ajudar no meio online na criação de sites é sobre a otimização em SEO de suas páginas que garante que seu site estará na primeira página do Google nas pesquisas. E, dessa forma, você vai conseguir extrapolar os limites geográficos e vender de forma totalmente nacional. 

Entre em contato conosco para saber mais!

Quer criar uma logomarca? Vem com a gente que é sucesso!

Criar uma logomarca exige estudo de mercado e concorrente.

Estudo de concorrente

É necessário pesquisar quais são os principais concorrentes e estilos antes de criar uma logomarca.

Trabalho original

Nosso trabalho é original e criado do zero através de plataformas robustas de design.

Redes sociais

Te auxiliamos no uso de seu logotipo em suas publicações das redes sociais e também no site da marca.

Visual

Técnicas visuais que causam identificação e gatilhos no persona através da paleta de cores.

Fechar Menu