Dicas de SEO para ranquear o site – Agência Cembra

O SEO é uma ferramenta muito importante para o seu site e que quando bem utilizada, consegue impulsionar ao máximo o seu negócio. Portanto, investir no tráfego orgânico com ele se torna crucial até mesmo para aqueles que desejam economizar nos investimentos de marketing. Mas, quais as principais dicas de seo para ajudar o seu site?

Continue a leitura para saber um pouco mais sobre!

Dicas de SEO para ranquear o site – Agência Cembra

 

Por que o Google utiliza o SEO?

Você já deve ter notado que existem muitos e muitos sites que abordam sobre o mesmo assunto. Mas, o que fazer para descobrir qual o melhor deles?

Para classificar a qualidade de conteúdos, o SEO é utilizado. Por isso mesmo que quando pesquisamos algo, sempre usamos a primeira página da plataforma e não vamos para a última. As primeiras são sempre mais agradáveis e com uma melhor escrita.

Mas o que fazer para deixar o seu texto nas primeiras páginas e receber muito tráfego sem pagar absolutamente nada?

Meta descrição, slug e título

É aqui que se começa a atrair o leitor para ler o texto. Portanto, opte sempre pelo bom copywriting e crie títulos atraentes. No entanto, tente criar opções comuns e que são capazes de serem achadas, nada com nomes muito diferentes e palavras difíceis!

Quando não se consegue atrair o leitor com um título, deve-se utilizar a meta para que ela complete o restante do trabalho. A meta nada mais é do que aquele resumo embaixo do título quando realizamos uma pesquisa no Google.

Já o Slug é aquele que completa o link da postagem e que está sempre após o domínio. Em todos esses aspectos, necessariamente deve-se encontrar a palavra chave. Uma outra opção é que se utilize juntamente as palavras secundárias.

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Em hipótese alguma você deverá linkar sua palavra chave para outro blog que fala sobre o mesmo tema. Isso somente vai fazer com que você perca toda a autoridade no assunto e as taxas de rejeição aumentem, desclassificando o conteúdo.

Ao adicioná-los, deve-se tomar muito cuidado com a importância e sua relação com a aparência. Não coloque links em cada palavra e muito menos, quando falar do termo chave do seu conteúdo.

Dicas SEO: Utilize a palavra chave corretamente

Saber a densidade do seu texto em relação à palavra chave, é muito importante. Isso porque quando há um enorme número delas, o Google tende a punir o seu site. No entanto, quando o número é muito pequeno, ele tende a não encontrar a publicação quando pesquisada. Por isso, o recomendado para o SEO é que a palavra chave seja citada a cada 100 palavras, chegando com a densidade de 1%. Outra dica, é utilizá-la sempre no primeiro parágrafo.

Escolher a palavra chave adequada também é muito importante, já que alguém que pesquisa por “melhores sapatos” não pesquisa por “sapatos bonitos”. Às vezes, pode ocorrer um erro na pesquisa da palavra e pela procura dela, arruinando e aniquilando toda a qualidade de seu SEO.

Dicas SEO: O que fazer em relação à isso?

Existem sites como Neil Patel que podemos procurar o custo por clique e procura de cada palavra. Por exemplo, ao pesquisar a palavra “SEO” encontramos que “dicas de SEO” possui volume de 170 enquanto apenas “SEO Dicas” permanece em 70. Ou seja, apenas uma mudança de ordem ou adição de uma simples palavra, mudará todos os resultados.

Dicas de SEO: Qualidade e texto alternativo das imagens

Vale ressaltar que o Google prefere sempre conteúdos originais. Portanto, cada cópia de algo que já foi postado (seja imagem ou texto), será penalizado no ranqueamento e domínio.

Portanto, muitas pessoas tentam fazer montagens ou adicionar filtros nas imagens para que tornem-se irreconhecíveis como cópia. Ou então, criam a própria imagem. Não basta apenas tomar cuidado com esse fator: elas precisam de textos alternativos e links.

Sabe quando você entra em uma pesquisa e quando clica na foto ela te leva para outra página? Esses são os links que devem ser anexados através de códigos como <a href=”SITE DESEJADO”>.

Já quando falamos sobre os textos alternativos, são aqueles que aparecem quando você abre alguma imagem no Google e elas possuem legendas. Nestes breves textos, deve-se utilizar (em boa parte deles) determinada densidade de palavra chave ou derivadas dela.

Dicas de SEO: Cuidado com a elegibilidade

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A elegibilidade demonstra os níveis de dificuldade para ler o conteúdo. Ou seja, quanto mais palavras difíceis e frases longas, mais vermelha ela se encontrará. O texto também deve se tornar atrativo ao usuário, usando sempre palavras de transição e voz ativa.

Dessa forma, podemos citar algumas palavras (aleatórias) mais usadas que ligam e transitam o texto:

  • Em suma;
  • Sendo assim;
  • Dessa forma;
  • Mas;
  • Portanto;
  • Consequentemente;
  • Logo;
  • Posteriormente;
  • Enfim;
  • Entretanto

Dicas SEO: Voz ativa e passiva

Quando ocorre a voz passiva, o sujeito está sofrendo a ação verbal. Ela pode ser classificada de voz passiva analítica (sujeito paciente + verbo auxiliar + particípio + preposição + agente da passiva) e sintética (verbo transitivo + pronome se + sujeito paciente). Observe dois exemplos, respectivamente:

  • O doce foi comido por mim (analítica).
  • Comeu-se o bolo (sintética).

Já quando abordamos sobre a voz ativa, o sujeito gramatical faz a ação. Observe os exemplos abaixo:

  • Eu comi o doce.
  • Meu sobrinho comprou o doce.

O recomendado é que se tenha, no máximo, cerca de 10% de voz passiva no texto apenas. Acima disso, a elegibilidade começa a se tornar afetada.

Dicas SEO: Qual a nossa conclusão?

Investir em tráfego orgânico leva muito tempo mesmo! Não é algo que trará enormes lucros em poucos dias. Portanto, se está fazendo tudo direito e não consegue os resultados satisfatórios que deseja, é importante que analise outros aspectos como hospedagem e domínio.

Por exemplo, escolha uma hospedagem que suporte mais pessoas ao mesmo tempo e que não trave o seu site. Domínios com “.com” ou “.com.br”  passam mais credibilidade, fazendo com que mais usuários acessem sites somente com eles.

Enfim, os fatores que podem determinar o sucesso são vários, você deverá analisar muitos aspectos! Mas, nós da Agência Cembra podemos te ajudar com isso.

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