SEO: Por que o site da minha empresa não tem resultados no Google?

É cada dia mais comum que as empresas decidam migrar para o meio online e o uso de SEO: as promessas para maior quantidade de vendas é quase inevitável já que quebra todas as barreiras geográficas. Agora, não é mais preciso vender apenas para o seu bairro: você pode tornar sua marca conhecida ao redor de todo o mundo e, consequentemente, realizar mais vendas.

Mas é então que surge uma das maiores dúvidas: por que, então, se mesmo estando no Google a minha marca não possui os resultados desejados? A resposta é clara: O SEO não está sendo investido da forma correta!

O que é SEO?

Não basta apenas criar um site e esperar vendas inimagináveis. É necessário que se coloque em prática as regras de otimização em SEO. Para isso, o dono do site deve passar a seguir uma série de regras para que o conteúdo tenha o máximo de relevância.

A cada dia, milhares de novos conteúdos surgem na internet e eles possuem os mais variados nichos: marketing digital, tecnologia, notícias, tendências e muitos outros! Mas, não são todos os conteúdos que aparecem na primeira página de pesquisa.

Existem dezenas de textos que explicam se “vale a pena consertar a placa de vídeo” mas somente os melhores aparecem no topo. Esses melhores passam por uma série de técnicas que vão muito além de colocar qualquer texto na categoria de blog.

Um mesmo exemplo é as lojas virtuais. Imagine que pesquisou sobre “guarda roupa comprar”, provavelmente irão aparecer opções como a Havan, Amazon, Americanas, Mercado Livre,que são as lojas mais conhecidas e não é por pouco: elas aplicam as regras de SEO no Google.

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Acreditamos que o sucesso online é construído sobre três pilares fundamentais: Estratégia inteligente, Criatividade e Execução.

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Algumas dicas de SEO para a categoria de Blog

A dica principal de SEO para a categoria de Blog do seu site é: seja original mesmo que a frequência de publicações seja menor. Em hipótese alguma encha a categoria de blog de textos que foram copiados da internet porque isso apenas irá sujar o seu domínio. Caso não tenha dons para a escrita, existem muitos profissionais freelancers que podem ser contratados para fazer esse trabalho de forma independente.

Além disso, vale ressaltar que todos os textos em SEO devem seguir algumas normas técnicas: definir uma palavra chave de relevância, repetir essa palavra chave sempre no primeiro parágrafo, título e subtítulo.  As palavras de transição também são indicadas para deixar os textos mais suaves: entretanto, mas, contudo, ademais, sendo assim, em síntese, em suma e muitas outras podem ser utilizadas.

Outro fator que também influencia no SEO é a frequência como determinado conteúdo é atualizado e aumentado de tamanho. O Google entende esses textos como relevantes porque passam por mudanças constantes e, consequentemente, estão atualizados com conteúdos relevantes.

Categoria da loja online

Não é somente o SEO no blog que influencia o desempenho de sua loja online como também como os produtos são encontrados.

Tente aprender um pouco mais sobre o código fonte deles e descubra quais são os links que são rankeados no Google e que prejudicam o bom desempenho. Dependendo da loja virtual, por exemplo, as janelas de tags não precisam ser rankeadas e se torna necessário apenas as categorias.

 Ter um excesso de links rankeados pode ser mais prejudicial que benéfico.  Busque compreender um pouco mais sobre nofollow, dofollow e canonical.

Outro ponto relevante é a forma como as imagens são usadas: sempre prefira opções de qualidade e únicas. Assim como os textos, as fotografias dos produtos também não podem ser plagiadas. Se quiser que elas sejam encontradas, ainda é importante adicionar uma descrição e um texto alternativo contendo a palavra chave.

Por que encaminhar o meu leitor para outra página?

Você sabia que, além das técnicas de SEO para rankear, existem as taxas de rejeição? Sempre que o seu leitor sair da sua página sem frequentar a outra, elas aumentam.

Dessa forma, sempre deve-se pensar em maneiras de levar o leitor para outra página do site através de links internos atrativos.  Consequentemente, o Google irá entender que o conteúdo é relevante e que os leitores sempre buscam mais.

Quanto maiores forem as taxas de rejeição, pior deve ser o desempenho da marca. Para saber qual a porcentagem do seu site, é indicado que se use o Analytics. A plataforma pertence ao Google e permite que se saiba como age o público alvo.

Como divulgar a minha loja online?

Você sabia que o SEO também influencia na divulgação do seu site online? Para isso existem os famosos BackLinks, os famosos “clique aqui” que levam para outro site parceiro.

Sempre que algum site cita o seu domínio, o Google entende que ele é relevante e tem autoridade no assunto. Por isso, é necessário muitas vezes, comprar esse espaço.

 Grandes plataformas “vendem” backlinks enquanto algumas agências de marketing o realizam de forma gratuita quando o cliente fecha vários planos de uma única vez.  Para se ter um bom desempenho, é crucial que muitos outros sites linkem para o seu.

Isso pode ser feito de forma totalmente gratuita se já possuir alguns artigos e textos rankeados.

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Pagando por ADS, um resultado mais rápido?

Há quem pense que pagar pelo ADS é mais prático que o uso do SEO – já que possui muitas regras. Contudo, você sabia que quanto mais relevante o seu conteúdo,  mais barato é para fazer as campanhas?

Investir em SEO também é investir no ADS mais barato e uma divulgação paga ainda mais eficaz. Outro ponto é que o Google Adsense é programado para agir enquanto há injeções monetárias enquanto as técnicas de SEO garantem resultados gratuitos e sem o pagamento de anúncios.

A Agência Cembra realiza ambos os trabalhos de forma transparente e eficaz. Mostramos os resultados de sua campanha em tempo real e criamos novas estratégias de marca para que consiga ainda mais clientes engajados e interessados no tipo de conteúdo que tem a oferecer.

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