Loja Instagram – Transforme um post ou stories do Instagram em uma experiência de venda!

Você já imaginou transformar um post ou uma story do Instagram numa experiência de venda? É isso que a Loja Instagram tem, agora, a oferecer. Atualmente, esta rede social é a responsável por ditar as tendências do momento. Uma rede social de comportamento, moda, Lifestyle e que tem milhões de adeptos no mundo inteiro – este é o Instagram que agora apresenta uma nova funcionalidade – a loja. Neste artigo, descubra o que é a Loja Instagram e como você poderá alavancar suas vendas e aumentar o número de clientes ditando as suas tendências.

Posts que geram vendas

Posts que geram vendas? Mas isso não é novo. Ou é? Divulgar é uma forma de gerar vendas. O consumidor vê o produto ou serviço e decide comprar. Neste caso, o consumidor poderá comprar a partir dos posts desta rede social mundialmente conhecida.

O Instagram oferece o que é chamado de compra integrada, ou seja, todo o processo acontece, em circuito, num mesmo ambiente – uma plataforma digital.  E falamos de experiência. Esta rede social, o Instagram, oferece experiências de moda, comportamento, Lifestyle. A maioria de seus utilizadores busca por tendências – as mais comentadas no mundo.

Com esta funcionalidade da loja, para além de seguirem as tendências, seus utilizadores poderão também comprar virtualmente o que as principais marcas do mercado estão postando. Assim, como adquirir aquele produto ou serviço recomendado pelos influencers.

Pensado que o ato da compra é um impulso emocional, é muito fácil perceber a eficiência e o sucesso dessa ferramenta. O utilizador terá, então, uma experiência completa e total: da descoberta do item até a sua compra. É um circuito que se fecha com comodidade e segurança. Mas como funciona?

 

Loja Instagram – como funciona?

O trâfego mais indicado, nas redes sociais, é o orgânico. O consumidor interessa-se por determinado produto ou serviço e de forma orgânica e efetua a compra. A compra, geralmente, é potenciada por uma busca, por palavra-chave, num motor de pesquisa.

Ou seja, o consumidor já tem uma intenção de compra e busca informações para decidir. No caso da Loja Instagram, o usuário pode até nem estar procurando nada em específico, mas o que ele sabe é que quando fizer o rolamento vai estar muito bem informado sobre as mais novas tendências.

E aqui, surge a diferença. Com esta nova funcionalidade da Loja ou Shop, ao clicar no post ou na Story, o consumidor é imediatamente direcionado para links que encaminham para a loja virtual e sem nenhum tipo de custo adicional. É uma experiência de consumo muito orgânica.

Para sinalizar para o consumidor que é possível adquirir aquele produto ou serviço divulgado, adesivos de compra deverão ser incluídos nas stories. Uma outra forma de divulgar esta possibilidade de compra é a inclusão de tags nos produtos divulgados nos posts.

Sem dúvida, é um passo em frente na conquista de novos compradores e para a fidelização de clientes. A loja ou Shop do Instagram contribue e muito para o aumento da visualização e consequente posicionamento das marcas.

À distância de um clique, literalmente, consumidores do mundo inteiro poderão comprar produtos desejados, sem sair de casa. Mais facilmente você irá ao encontro dos seus clientes e acredite, os seus clientes e potenciais clientes estão no Instagram.

O e-commerce fez uma verdadeira revolução na maneira como vivemos, nos relacionamos e compramos o que desejamos. As lojas virtuais, por exemplo, permitem a marcas consolidadas no mercado, assim como empreendedores que estão chegando, agora, no mercado, uma vitrine para seus produtos e serviços com uma abrangência geográfica nunca antes imaginada.

Literalmente, o alcance é o mundo. Para além disso, a divulgação é 24 sobre 24 horas e a qualquer momento, de forma comoda e segura, o cliente poderá efetuar a compra. E sem falar na gestão de estoque que é muito mais simples e enxuto do que uma loja física, considerada tradicional.

Na loja Instagram, você poderá fazer uso da sincronicidade para gerir o seu estoque nos vários pontos de venda: loja virtual, marketplaces online e as redes sociais. Prático, rápido e eficiente – tudo num mesmo lugar e que poderá ser acessado a partir de diversos canais.

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Vender pelo Instagram – fácil e prático

Loja Instagram - Transforme um post ou stories do Instagram em uma experiência de venda!

Quero vender pelo Instagram. O que é preciso fazer? A dúvida é pertinente. Esta rede social destacou-se no mercado pelo nível de exigência das imagens postadas. No Instagram, a vida é sempre bela! E é nisso que você que quer vender pelo Instagram deve apostar.

Mas, não! O Shop não é só para marcas conhecidas e de referência. Claro que também é um recurso muito bem utilizado por este tipo de marcas, mas para quem quer começar a investir no e-commerce, no comércio eletrónico, em lojas virtuais também é possível.

O primeiro passo é postar – o que faz parte da dinâmica, em geral das redes sociais. Neste caso, o lojista posta uma imagem atrativa do produto ou serviço de forma individual ou no cenário em que ele aparece. Nesta imagem devem estar inseridos as informações e o link para efetuar a compra.

Nas informações, o consumidor poderá encontrar a imagem do produto postada no site da marca, a descrição em pormenor do produto, o seu preço. O usuário poderá encontrar uma seta clicável com as informações detalhadas e um botão que o direcionará para o e-commerce da marca. Para facilitar ainda mais, os seus produtos ou serviços deverão aparecer no canal Compras da aba Explorar. Nesta aba, os posts de venda serão personalizados de acordo com os interesses de cada um dos usuários. O “compre agora” nunca foi tão fácil!

 Mas antes, para alavancar as suas vendas, são necessárias algumas ações que vão fazer a diferença quanto se trata de presença no Instagram. Você ou a sua empresa deverão pensar numa estratégia de angariar um maior número de seguidores.

Mas, esta estratégia, deverá estar sempre alinhada com o seu público-alvo. Esta pesquisa e definição é fundamental para qualquer tipo de empresa, marca ou produto. Para quem você quer vender? Esta resposta deve estar muito clara para que os posts e as stories estejam de acordo com o seu público-alvo e gerem um maior engajamento.

 Como criar uma loja?

Não tem como não se interessar em ter sua presença no Instagram, ainda mais agora que seus produtos poderão ser vistos e comprados de forma simples e rápida. Mas como ter uma loja no Instagram? A primeira coisa é que você deverá estar usando a mais recente versão do APP do Instagram e ter o perfil configurado para comercial.

Certifique-se que você administra uma página no Facebook ou, em alternativa uma conta do Gerenciador de Negócios do Facebook. O processo é fácil. Em seguida, clique em seu perfil e na parte superior do seu perfil clique em “começar” e escolha um catálogo de produtos que será vinculado ao seu perfil comercial.

Clique em “Concluir”. De qualquer forma, há empresas no mercado que são especializadas em criar e gerir a sua presença digital. E pode valer a pena investir, afinal, mais de 1 bilhão de usuários ativos, fazem do Instagram uma poderosa rede social.

Diariamente, os usuários seguem tendências, conectam-se com amigos e marcas de preferência. É um universo a descobrir e que, agora, com a Loja Instagram conecta pessoas a produtos de uma forma rápida, simples e orgânica. Aumente a sua presença digital e promova os seus produtos e serviços usufruindo e potencializando este novo recurso.

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Eu Vi Cash

Loja é muito bom para quem tem produtos a vender. Mas, para serviços. O melhor é usar os stories para vender!