Como fazer anúncios do Google ADS para advogados? Como usar o marketing de conteúdo ou digital para atrair mais clientes respeitando todas as normas da profissão? 

Existem alguns pontos em que o advogado deve se atentar. Portanto, não pode criar a sua publicidade de qualquer jeito ou com a agência mais em conta que encontrar, pois isso prejudicará a sua reputação e trará consequências negativas a longo prazo. 

Um dos primeiros passos antes de criar as campanhas é entender o que os anúncios abrangem. Neste caso, estamos falando de diversos formatos e formas de anunciar, que podem ser tanto por vídeo quanto imagens e textos. 

Cada uma delas possui um valor diferente que varia conforme o nicho e também a plataforma: Google Shopping; Rede de Pesquisa; Gmail; Play Store; Rede de Display ou YouTube.

Entender quem é o seu público alvo, como ele faz as pesquisas e quais são os seus anseios é essencial para obter resultados que realmente sejam eficazes. Entretanto, é mais que necessário que você faça uma pesquisa aprofundada para chegar a estes resultados. 

Afinal, muitas vezes, essas informações parecem estar claras, mas não são tão óbvias como parece. Inclusive, você pode acreditar que o seu público é um, mas ser outro completamente diferente. 

Como fazer anúncios do Google ADS para advogados

Neste artigo de hoje, nós da Agência Cembra separamos um conteúdo exclusivo para falar melhor sobre isso. Portanto, se quiser saber mais sobre, basta continuar a leitura conosco.

Crie conteúdos orgânicos antes de tudo 

Muitos advogados acabam esquecendo disso. No entanto, é importante realizar a criação de conteúdo orgânico antes dos pagos para referenciar seu trabalho. Imagina que o cliente em potencial entrou em seu site, ele pode querer olhar o blog e outras páginas para entender melhor sobre os seus serviços. Mas, se não encontrar nada de relevante, acaba saindo e procurando outro profissional. 

Então, o conteúdo orgânico é um meio para divulgar os seus negócios, mesmo que não seja o que diretamente levou o cliente para o seu site, por exemplo. 

Utilizar as redes sociais para realizar a publicação de textos e imagens interessantes de cunho educativo também é uma dica. Neste caso, é indicado contratar um designer e um redator para realizar este trabalho de forma prática, sem que precise tomar a frente.

Estamos online

Acreditamos que o sucesso online é construído sobre três pilares fundamentais: Estratégia inteligente, Criatividade e Execução.

Espírito Santo

28 99972-5622

São Paulo

11 95307-6677

Faça um Orçamento rápido

Os profissionais de marketing e publicidade desenvolvem cronogramas de conteúdos que vão segundo a etapa de funil do seu cliente. O funil de vendas está em constante mudança. Portanto, você não deve apenas focar em conteúdo educativo ou na divulgação do que faz. 

Quando você deixa de contratar uma empresa especializada para tomar a frente de todas as ações de marketing do seu escritório de advocacia, arrisca cometer erros graves ao falar com público ou no modo em que anuncia determinado serviço. 

Um erro muito comum é escrever conteúdos educativos e empurrar a negociação dentro deles. Não é permitido que os conteúdos educativos para advogados contem com a mercantilização. Atente-se a isso e revise quantas vezes for necessário para impedir que este problema seja uma realidade para o seu escritório. 

Não seja apelativo demais 

Copys apelativas podem ser boas apostas, mas não para advogados. Tenha a linguagem polida e evite trazer gatilhos mentais em seus anúncios ou publicação nas redes sociais, como “corra antes que a promoção acabe”. Afinal, um advogado deve seguir a tabela de valores da OAB e essas promoções não deveriam ser válidas.

Tome cuidado com os tipos de textos que aprovar para os anúncios. Use as palavras chaves corretamente, mas evite exagerar ou fugir do foco. 

Como fazer anúncios do Google ADS para advogados? [passo a passo]

Palavra chave

Use o Google Trens, Sem Rush e outras ferramentas de marketing digital para realizar a pesquisa de palavras-chave e identificar quais delas são as mais recomendadas para o seu negócio, que se adequam ao que o seu cliente está procurando. 

Muitas vezes, seu escritório está investindo altos valores em Google Ads e anúncios no geral, mas se esqueceu sobre a importância de utilizar as palavras-chave de forma estratégica. Ou, quem sabe, sequer está utilizando as palavras-chave corretas para se posicionar. 

Nossa dica é que faça a prática de SEO Local sempre que for realizar alguma campanha do Google. Por exemplo, se você é um advogado localizado na cidade de Vitória, no Espírito Santo (ES), utilize os termos que remetem às cidades que atende. Não faz sentido usar o termo Espírito Santo (ES) se você atende em apenas uma região e não em todo o estado. 

Antes de sair criando campanhas, é de suma necessidade que entenda o que deseja com elas, quais são os seus objetivos, se ela se trata de uma campanha de topo, médio ou fundo de funil.

Funil de vendas conforme a necessidade do cliente

O seu cliente está transitando em um funil de vendas. O funil é resumido em várias partes, as mais conhecidas delas: o topo, meio e fundo. No topo, o cliente acabou de descobrir sobre o seu problema, muitas vezes, sabia que o problema existia, mas não entendia exatamente que se tratava. Deste modo, está nas redes sociais, entre amigos, conhecidos, colegas de trabalho e até mesmo no Google procurando informações básicas sobre. 

No meio do funil de vendas, o cliente já tem noção clara do seu problema e está se aprofundando para entender como pode ser resolvido, está analisando e colocando as propostas na balança, apesar de não ter determinado qual será a resolução. 

Agora, no fundo, é onde você “vende o peixe de forma clara”. Nesta situação, geralmente o cliente já sabe que o problema existe, tem noção sobre as leis e entende que deve procurar pelos seus direitos. É então que procura por advogados ou empresas ou podem auxiliar neste processo. 

As campanhas de marketing de topo de funil são mais educativas, enquanto as de fundo são destinadas para que o cliente entre em contato, agende uma consulta ou baixe algum material que falará melhor sobre o seu escritório de advocacia. 

Ofereça somente serviços que estão na sua área de captação 

Outra dica é que ofereça serviços voltados para a sua área de captação. Tem advogados que tentam pegar clientes de todas as áreas e é prejudicial para a sua reputação.  Se a sua pós-graduação ou mestrado é voltado para a previdência, atenda apenas clientes com problemas em relação à aposentadoria. O mesmo serve para outras áreas, como direito criminal, contabilidade de empresas etc. 

É o seu nome que está em jogo. Por isso, é mais que necessário que seja o mais profissional possível para impedir transtornos com seu nome futuramente.

Analise as métricas 

Outra dica para garantir um bom desempenho no momento em que for criar anúncios do Google ADS para advogados, é que analise as métricas. Faça mais de uma campanha e entenda quais delas tiveram o melhor resultado. Compare as métricas de todas as campanhas, entenda o que interferiu para que uma tivesse alcance maior  ou que outra apresentasse o CPC (Custo por Clique) mais caro. 

Analisar as métricas é de suma importância para que você crie anúncios do Google ADS para advogados mais eficazes. Veja quais são aquelas com melhor desempenho em cliques, descubra de onde estão vindo a maior quantidade de clientes e faça o remarketing sempre que necessário. 

O remarketing é a estratégia utilizada por muitas agências de marketing para fazer com que um anúncios do Google ADS para advogados volte a aparecer para alguém que o viu, mas acabou, por algum motivo, passando ou ignorando. Ou, então, para aqueles que clicaram, mas que não continuaram com o processo de compra. 

Quais são as vantagens de fazer anúncios do Google ADS para advogados?

Será que existem benefícios ao fazer anúncios do Google ADS para advogados? Sim! 

Uma das principais vantagens de fazer os anúncios do Google ADS para advogados é que são aprovados quase que instantaneamente. Ou seja, você sobe a campanha e hoje mesmo já estará rodando para o seu público-alvo. 

Outro benefício que deve ser salientado é sobre a possibilidade da campanha ser mais barata, destinada para públicos segmentados da sua área. Você vai atingir, utilizando as palavras chaves corretas, apenas aqueles que estão com determinada dúvida, que se localizam em determinada região, etc. 

Ao atingir um público mais segmentado, você gasta menos. E, por se tratar de uma campanha online, é possível alterar a qualquer momento, assim que analisar quando alguma coisa passou e que não deveria, por exemplo. 

Os erros e métricas são acompanhados em tempo real para que você possa examinar o que está trazendo retornos ou não. Inclusive, dando a opção de pausar a campanha se assim for o desejo do anunciante. 

O Google possui várias plataformas para o alcance de seus anúncios. Por isso, os formatos que você pode escolher são os mais variados, desde vídeos para o Youtube até nas SERPS (A SERP é a lista resultados das pesquisas feitas na Internet. É também chamada de Search Engine Results Page ou apenas página de resultados dos motores de busca). 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente conosco para que possamos te ajudar. Além disso, não esqueça de conhecer mais artigos da Agência Cembra. 

Estamos online

Acreditamos que o sucesso online é construído sobre três pilares fundamentais: Estratégia inteligente, Criatividade e Execução.

Espírito Santo

28 99972-5622

São Paulo

11 95307-6677

Faça um Orçamento rápido

0 0 votos
Gostou do artigo?
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários