fbpx

Landing pages: o que é, para que serve, sua importância e dicas de criação!

Existem vários materiais que desejam apenas atrair visitantes para um determinado site, mas poucos focam na conversão, que é realmente o que todos os empreendedores procuram.

A conversão precisa acontecer para alavancar qualquer negócio e dentre essas páginas de conversão temos as landing pages, que fazem uma diferença enorme nos seus resultados.

No entanto, no momento de criar uma landing page é necessário focar-se em diversos detalhes importantes para garantir que o visitante realmente seja convertido.

Sabendo disso, esse artigo reúne diversas informações uteis sobre as landing pages que vão ajudar bastante o seu negócio.

O que são lading pages?

As landing pages são páginas de repouso ou de captura, ou seja, é a página onde o usuário irá aterrissar após clicar em algum anúncio ou e-mail marketing.

Ela é composta por uma oferta, um formulário e um CTA e a sua principal finalidade é a conversão, por isso é necessário linkar os seus produtos nessas páginas de captura.

Essa oferta tem que ser algo que seu cliente tem interesse, um template gratuito ou e-book, por exemplo.

Porém, para conseguir o material ele precisará preencher um formulário com algumas informações de contato, como o e-mail.

Para que serve as landing pages?

A principal utilidade das landing pages é que elas geram leads e consequentemente, resultados.

Por isso é necessário que essa página não contenha nenhum menu ou link e seja o mais objetiva possível, evitando assim que o cliente se distraia.

Lembre-se que ao criar anúncios que tenham foco em gerar leads, direcione o seu cliente a página que a campanha se refere.

Por exemplo, se você patrocinou um anúncio com os dizeres: “Cadastre-se agora e receba um e-book gratuito sobre cães”. Ao clicar no anúncio o cliente tem que ser direcionado para a landing page correspondente.

Não mande o seu cliente para a homepage do seu site, pois provavelmente ele não achará onde se cadastrar para receber o tal e-book e assim essas páginas de captura não irão atingir o objetivo desejado.

A importância das landing pages

As landing pages são importantes para qualquer negócio, pois ela garante vários benefícios, sendo o principal deles a possibilidade de transformar simples usuários em clientes.

Isso porque, ela faz com que as pessoas não apenas visitem o seu site, mas que interajam com ele e pratique diversas ações, como a compra de um produto, ou seja, a conversão.

Se você é dono de um negócio, seu principal objetivo – sem sombra de dúvidas – é ter resultados e fazer mais vendas, não é mesmo?

Logo, a melhor maneira de alcançar esse objetivo é apostando na criação das landing pages.

 

Dicas para criação das landing pages

É preciso otimizar as landing pages para que elas gerem os resultados propostos, por isso quando você for criar uma página de captura para linkar os seus produtos, fique atento a essas dicas.

Conheça seu público

Conhecendo seu público você vai saber o que oferecer para ele, pois não é qualquer material que irá convencê-lo de passar as informações pessoais.

Após isso você pode criar campanhas únicas e direcioná-los a landing page correspondente.

Tente deixar bem claro os benefícios do material que você tem a ofertar, então pense num título atraente e numa descrição objetiva do que você está oferecendo.

Não se esqueça de destacar as informações que são mais importantes de forma clara.

Sem distrações

A sua landing page não poder ter distrações, então nada de colocar links, rodapés ou outras informações.

Deixe a página limpa, para assim aumentar as chances do visitante concluir a ação.

Fique ligado no formulário

O item central de uma landing page é o formulário, pois é nele que o cliente preencherá as informações pessoais. Então peça somente informações importantes.

Não sabe o que pedir? Peça o que irá te ajudar a entrar em contato com ele, como nome, e-mail e telefone.

Não faça um formulário extenso, pois menor será a chance de ele ser preenchido.

Call to action

Ele que irá capturar de vez o contato, por isso é de suma importância dar atenção para ele. O CTA precisa ser claro e até entusiástico.

Landing Page em sites mobiles

Todo mundo utiliza o smartphone para fazer as tarefas online, por isso é necessário que você fique atento no momento de criar seu site ou blog.

É importante que as pessoas cheguem nela, não importa de que forma seja, por isso aposte num site mobile.

Agradeça

Depois que o visitante clicar no CTA, direcione ele para uma página de agradecimento, para que ele fique ciente que a ação foi concluída e se possível reforce o que ele ganhou através do anúncio.

 

Não se esqueça que as landing pages são a porta de entrada, por isso são tão importantes.

Caso possua dúvidas na criação dessas páginas de captura, não hesite em entrar em contato com a gente no botão abaixo,  assim é possível até mesmo melhorar o posicionamento na sua marca nos buscadores.

Fechar Menu