Loja no Instagram Grátis: saiba como montar e vencer a crise!
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Se você possui sua marca e seja MEI, ME, autônomo ou siga qualquer outra forma de tributação, deve descobrir agora mesmo a importância de possuir uma loja no Instagram. Um dos principais motivos para isso é que as redes sociais estão em constante crescimento e, a cada segundo, são milhões de cliques.
Cerca de 90% de todos os usuários seguem uma empresa e as compras online conseguem ultrapassar todas as barreiras geográficas. Em uma pesquisa que foi publicada pelo Facebook Inc, cerca de 81% dos entrevistados afirmaram que esse é o meio principal pelo qual pesquisam serviços.
Imagine que vende serviços de tradução e possui um pequeno escritório no centro da cidade. Se não possuir formas online para que clientes de outros lugares conheçam o que oferece, terá vendas limitadas pelo espaço geográfico. Ao criar uma conta nas redes sociais, pode vender textos e traduções para além da cidade que tem o escritório ou outras vizinhas. O mesmo vale para lojas de roupas, tecnologia e etc.
Portanto, foi pensando nisso que a Agência Cembra separou algumas dicas para que você monte sua loja no Instagram grátis no conforto de sua casa! E então, quer saber mais? Basta continuar a leitura conosco!
Escolhendo um nome de perfil e foto
O primeiro passo é pensar no nome do seu perfil juntamente com o logotipo. Esse logo deve transparecer a imagem de sua marca e criar, junto com ele, uma identidade visual. É especialmente por essa imagem, que nem sempre possui a atenção que merece, que a empresa será lembrada. Se você ainda não possui uma logomarca, clique aqui.
Caso já tenha uma fanpage no Facebook – não é ideal usar o próprio perfil – pode se cadastrar no Gerenciador de Negócios e fazer com que as postagens também apareçam na loja no Instagram. Outro benefício é que se pode colocar a imagem do produto juntamente com o preço que possui, o gerenciador é um dos processos mais relevantes e não há como fugir dele.
Depois que o seu cliente encontrar o tipo de produto que deseja comprar, ele pode ser enviado para duas plataformas diferentes entre si: catálogo de produtos do Facebook ou plataforma de comércio eletrônico (e-commerce). Se você ainda não possui uma loja virtual, nós podemos te ajudar criando uma loja completa com as principais opções de pagamento e frete do mercado.
Se decidindo entre loja online e catálogo de Facebook
O próximo passo é decidir se prefere ter catálogo do Facebook ou a loja online. Em ambos os casos, terá que criar e planejar. Um site permite o acesso através do Google, o que pode ser bastante vantajoso. Entretanto, para que ele seja criado, é necessário investir em um bom domínio e hospedagem. As empresas costumam recomendar a compartilhada para sites iniciantes e o servidor dedicado ou VPS para os sites que já possuem mais acessos. Indicamos a nossa parceira QIHOST que possui um ótimo custo benefício.
Caso não saiba como criar uma loja virtual, a Agência Cembra possui um artigo que te ensina a fazer uma por menos de R$ 20! Além disso, oferecemos inúmeros serviços na área com preço justo e que vale a pena entrar em contato caso queira saber mais!
O passo a passo deve ser feito da forma correta para que não haja o bloqueio da conta. Há aqueles que publicam os conteúdos de forma errônea ou fazem as configurações sem as devidas informações pedidas e acabam não aparecendo nos resultados de pesquisa. Portanto, preste atenção nos mínimos detalhes e até mesmo no direito autoral das imagens e vídeos que publicar.
Para que se consiga vender mais, é necessário que consiga seguidores no perfil. Para isso, existem muitos robôs, mas eles não são recomendados – já que muitos contratam para um aumento repentino de números – já que robôs não realizam compras e não passam de perfis falsos. Em vez de investir neles, busque conhecer estratégias especializadas para obter resultados satisfatórios.
Boas práticas para a loja no Instagram
Existem boas práticas que devem ser colocadas em prática na sua loja no Instagram. A primeira é criar um catálogo com, pelo menos, 09 produtos. Isso porque deve oferecer mais variedades para os clientes e, consequentemente, ter mais chances de vender.
Outra dica é divulgar seja de forma gratuita ou paga. O ADS para as redes sociais existe e traz consigo uma gama de possibilidades. Investindo apenas R$513,15 a Sempre Linda Store obteve mais de 80 vendas diretas no site em 5 dias através dos anúncios patrocinados no Instagram. Esse foi um retorno de R$ 8 mil para a empresa de maquiagens.
O lado benéfico de investir nas redes sociais em anúncios pagos é que são mais aceitos que aqueles presentes no Google. Outro ponto é que, quando bem feito, além de custar pouco, traz inúmeros benefícios. Todas essas 80 vendas realizadas no Sempre Linda Store tiveram a capacidade de fidelizar clientes e que, com certeza, irão comprar mais vezes.
Outra dica para loja no Instagram é que você deve ter certeza que as marcações ocorreram de forma correta e, dessa forma garante que o produto estará aparecendo para o cliente.
Vai além de uma configuração
Como afirma o MLABS, não basta apenas que se saiba como configurar e criar uma loja virtual nas redes sociais e no Google: as vendas vão além do técnico. Sendo assim, deve-se pensar em estratégias para se conseguir mais seguidores e clientes fidelizados já que eles não irão aparecer do zero.
É justamente por isso que a Agência Cembra ressalta a importância dos anúncios em ADS em redes sociais que são realizados por profissionais qualificados: com boas imagens e técnicas de copywriting, consegue-se converter dezenas e centenas de pessoas. Neste momento, é importante investir de forma massiva no relacionamento com o cliente e saber como realizar a pesquisa de mercado para atingir público da melhor forma.
Nós estamos há mais de 10 anos no mercado e realizamos a produção de lojas online, loja no Instagram, sites, anúncios em ADS e muito mais! Se você está em busca de um público segmentado com resultados mensuráveis e rápidos, entre em contato conosco ao clicar aqui!