A importância da presença online para as pequenas e médias empresas
Conteúdo
- A importância da presença online para as pequenas e médias empresas
- Mas o que seria presença online?
- Vantagens da presença online para as pequenas e médias empresas
- Construção da marca
- Aumento no alcance dos clientes
- Identificação de qualidades e falhas
- Aumento no faturamento
- Construção
- Clientes
- Processos
- Faturamento
- 1 – Utilize estratégias de
- 2 – Esteja nas redes sociais
- 3- Criação de um site mobile
- Conteúdo
- Carregamento
- Como fazer esse site mobile então?
Atualmente no Brasil mais de 116 milhões de pessoas acessam à internet, conectadas praticamente 24 horas por dia, logo a presença online da sua empresa é algo realmente importante.
Imagina conseguir se encontrado a um clique por quem realmente tem interesse nos seus produtos ou serviços? É isso que a presença online faz com as pequenas e médias empresas.
Mas o que seria presença online?
É comum que as pessoas acreditem que a presença online é apenas possuir um site qualquer, com um domínio legal e um perfil nas principais redes sociais, mas não é só isso.
A presença digital consiste na maneira como a sua marca se posiciona, utilizando os meios onlines para se expressar, tornando-se confiável e até mesmo incentivadora dos seus possíveis clientes.
Isso porque, os hábitos dos consumidores mudaram, eles pesquisam em blogs e nas redes sociais antes de comprar qualquer produto.
Logo, a sua empresa precisa estar próxima do público alvo, criando uma relação de confiança para que eles comprem o que você tem a oferecer.
Vantagens da presença online para as pequenas e médias empresas
Obviamente que ter presença na internet e interagir com o público oferece diversos benefícios para a sua empresa.
Separamos algumas dessas vantagens que irão te convencer a hoje mesmo migrar também para o mundo digital.
Construção da marca
Por meio da presença online é possível construir a sua marca na mente do consumidor, fortificando todas as vantagens e qualidades que ela possui e ainda fazendo crescer o número de vezes que o possível cliente ouve falar dela.
Aumento no alcance dos clientes
A presença digital permite que você tenha um alcance maior de pessoas de outras cidades, estados e até mesmo outros países.
Essa é uma forma de expandir a sua empresa com gastos mínimos e sem precisar ter uma estrutura física.
Identificação de qualidades e falhas
Outra grande vantagem da presença online para as pequenas e médias empresas é que você consegue identificar qualidades e falhas da sua empresa, o que permite corrigir ou reforçar aquilo que já está bom.
Isso acontece porque a internet abre canais de críticas e elogios que serão realizados pelos seus clientes.
Aumento no faturamento
O aumento do faturamento é uma das grandes vantagens da presença online, pois com ele você consegue alavancar as suas vendas de produtos ou serviços.
A razão disso é muito simples, você estará sendo encontrado na internet, um dos meios de comunicação mais utilizados na atualidade.
Sabendo disso, separamos 3 dicas que irão ajudar a sua pequena ou média empresa a ter uma presença online marcante.
Construção
Clientes
Processos
Faturamento
COMECE A GERAR RESULTADOS AGORA!
1 – Utilize estratégias de
marketing de conteúdo
Essa estratégia consiste na criação de conteúdos que sejam de interesse do seu público alvo, como uma forma de atrair visitas para a sua loja.
Por exemplo, se você trabalha com um produto voltado para o emagrecimento é possível criar conteúdos com dicas de perder peso, onde o seu produto possa ser uma alternativa.
2 – Esteja nas redes sociais
É importante que a sua empresa também seja encontrada nas principais redes sociais, como Facebook e Instagram.
Contudo, nas redes sociais você precisa ter maior cuidado, já que o ideal não é apenas falar sobre os seus produtos ou serviços, mas é preciso compartilhar conteúdos que sejam de interesse do seu público alvo.
3- Criação de um site mobile
Para que você consiga ter presença online é construir um site mobile para sua empresa, seja ela de pequeno ou médio porte.
Isso porque, hoje as pessoas utilizam a internet com os mais diversos dispositivos móveis, logo é importante que o site da sua empresa consiga se adequar à telinha de cada um deles.
Inclusive, a versão mobile do seu site deve oferecer uma ótima experiência para os usuários, pois muitos tendem a abandonar as plataformas por problemas de carregamento, por exemplo.
A prova disso é uma pesquisa que já revelou que cerca de 80% das pessoas deixam de comprar produtos em sites que não estão preparados para serem acessados por celulares.
Além disso, para garantir a presença online para as pequenas e médias empresas é necessário se atentar a alguns pontos e algumas dicas.
Conteúdo
As publicações do seu site precisam ser adaptadas para tablets e celulares e com o espaço nesses disponíveis é limitado, é necessário identificar aquilo que é mais interessante para o usuário de acordo com as informações buscadas por ele.
Carregamento
Como falamos acima, o seu site mobile deve ter um carregamento adequado para os dispositivos móveis.
Atualmente existem ferramentas que avaliam o desempenho do site nesse quesito.
Design responsivo
Essa solução basicamente consiste em adaptar de forma automaticamente o seu site com a largura da tela do dispositivo móvel a qual ele está sendo visto.
Para isso, é necessário redimensionar todas as imagens, ocultar alguns itens, adaptar botões, simplificar elementos da tela, entre outras ações.
Como fazer esse site mobile então?
Essa é uma dica extremamente importante para você que deseja ter presença online de maneira correta: contrate uma agência especializada em posicionamento da marca no Google.
Ao fazer isso, sem sombra de dúvidas, você conseguirá ter todas as vantagens que foram citadas acima.