fbpx

Como usar o Google Meu Negócio para conquistar clientes?

As pessoas estão cada vez mais no meio online: em um segundo são milhões de cliques. Dessa forma, as empresas tiveram que se reinventar e pensar em formas de como entrar para esse meio de forma impactante e que pudesse gerar vendas. E, consequentemente, o Google Meu Negócio virou uma opção viável.

Imagine que pesquisou sobre “pizzarias para comer em Brusque”. Ele irá trazer uma lista com inúmeras delas. Logo, será possível abrir cada marca e visualizar aspectos como link para site, telefone, e-mail, lista dos seus produtos / serviços, aplicativos e até mesmo as análises de outros clientes.

O Google Meu Negócio ajuda a criar formas interativas de dialogar com o possível cliente. E, quem nunca pesquisou na internet sobre determinado local ou dicas de lugares para comer? Essa é uma das formas mais fáceis dos empresários conseguirem clientes.

Uma marca que não está na internet, dificilmente poderá ser conhecida em escala mundial ou até mesmo regional. As pessoas são influenciadas pelo que veem nas redes e isso determina onde e quando irão comprar determinado produto ou serviço.

Outro ponto bastante interessante é que o Google Meu Negócio também permite que sua empresa forneça o horário de funcionamento. Dessa forma, sempre que alguém pesquisar naquele momento por algo aberto, irá aparecer a sua se estiver dentro do horário.

Apesar dos mais variados benefícios, deve-se saber como colocar em prática todos os passos a passo para que se obtenha o melhor desempenho. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o que a Agência Cembra preparou para você!

Estamos com você!

Aumente suas vendas com marketing focado em conversões e não apenas curtidas.
Como usar o Google Meu Negócio para conquistar clientes (1)
Como usar o Google Meu Negócio para conquistar clientes?

Como fazer o cadastro do Google Meu Negócio?

O cadastro é bastante simples e rápido. Entretanto, caso sinta dificuldades em acessar ou criar a sua conta, pode entrar em contato conosco que te daremos todo o suporte necessário.

  1. Entre no site oficial do Google Meu Negócio (clique aqui) e informe qual é o nome da marca no campo de sugestões. Diga que ela pertence a você.
  2. Agora, é o momento de identificar: informe  o seu estado, rua, cidade e até mesmo o bairro. Não esqueça do telefone já que esses clientes podem ligar para obter informações sobre o estabelecimento antes de visitar a primeira vez.
  3. Após isso, é necessário selecionar a categoria. Opte por aquelas que já estão cadastradas já que são encontradas de forma mais fácil e objetiva.
  4. Insira o site do seu negócio. O site é um dos principais fatores para ajudar a encontrar preços e fotografias dos produtos e serviços sem ter que passar por telefonemas ou então, ter que ir até o local.
  5. Por fim, basta esperar que a plataforma irá mandar um email de confirmação em sua caixa. Depois, confirme que é você e pronto!

Por que ter um site no momento de criar?

Ter um site no momento de criar também é extremamente importante pelos motivos já citados anteriormente: ele serve como um cardápio ou portfólio de seus serviços, independente da área que está atuando.

Por exemplo, imagine que possui uma agência de marketing digital que realiza serviços de redação. O cliente, antes de entrar em contato com sua empresa ou ir até o local, pode preferir analisar os textos com antecedência e, somente se gostar, avançar no processo. Se não possuir um site, pode fazer com que ele perca todo esse tempo para ir até o local ou entrar em contato para se sentir frustrado.

O mesmo vale para restaurantes. Uma lanchonete que vende hambúrguer artesanal precisa ter um site como forma de cardápio em que o cliente pode analisar os preços e fotos sem que chegue lá e tenha uma surpresa em relação aos valores.

Nas fotos, sempre utilize reais e as que realmente vende: é comum ver pessoas reclamando que no site a foto era mais chamativa e o lanche era muito maior mas que, presencialmente, acabaram se frustrando.

Redes sociais

No Google Meu Negócio é possível linkar as redes sociais. Então, sempre que o cliente em potencial lhe encontra na internet, mais especificamente no Google, ele pode querer mais informações e inclusive se pergunta: será mesmo que essa marca é confiável e vale a pena?

Então, você deve informar o máximo de informações para que a resposta seja positiva. Outro ponto importante de deixar linkado o Facebook e Instagram é que ao visitarem para conhecer, podem acabar curtindo. Em suma, quanto mais curtidas possui determinado perfil, mais relevante ele será dentro do aplicativo e mais atenção irá chamar.

Consequentemente, será possível obter ainda mais desempenho nas suas publicações apenas ao conectar com o Google Meu Negócio.

Como usar o Google Meu Negócio para conquistar clientes (1)
Como usar o Google Meu Negócio para conquistar clientes?

Mantenha avaliações positivas

Imagine que está pensando em comer em uma churrascaria no sábado à noite. Então, pesquisou pelas opções que estavam abertas e encontrou duas delas: uma que estava apenas com notas 4 e 5 estrelas e outra com a nota de 2 e 3 estrelas. Em qual irá ir? Provavelmente na primeira delas.

O mesmo acontece com outras pessoas: sempre que alguém critica o atendimento da sua marca ou os serviços oferecidos, pode fazer com que outras pessoas que estivessem interessadas em conhecer acreditem que não seja confiável o bastante ou que o serviço não seja bom.

Para tentar melhorar ainda mais, pode deixar uma lista para que os clientes respondam por livre e espontânea vontade sobre o que pensam do atendimento e o que poderia ser melhor.

Sempre se atualize no Google Meu Negócio

É crucial que você sempre atualize as informações para que o cliente não chegue em um local que está fechado ou ligue para números que não existem mais. Isso causa frustração e o marketing negativo: essa pessoa pode dizer  aos amigos e parentes que a empresa não é confiável.

E então, ficou com mais alguma dúvida? Nós da Agência Cembra realizamos todo o serviço de integração e criação de sites: você não precisa se preocupar com absolutamente nada além de vender o máximo possível e alcançar todos os limites e metas. Portanto, vem logo nos conhecer e pedir um orçamento!

Estamos com você!

Nós estamos há mais de 10 anos no mercado e realizamos a produção de lojas online, loja no Instagram, sites, anúncios no Google e muito mais! Se você está em busca de um público segmentado com resultados mensuráveis e rápidos, entre em contato conosco.

3 1 Votar
Gostou do artigo?
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Fechar Menu