Por que devo ter uma loja online? Quais os benefícios?

Por que devo ter uma loja online? Quais os benefícios?

Em um momento de pandemia, se tornou ainda mais importante ter uma loja online. Isso porque, por mais que o desemprego esteja alto, você precisa ter e criar autoridade. Pensando nisso, nós decidimos criar uma lista dos motivos que você tem para criar uma loja online agora mesmo e o melhor: Com menos de R$ 25!

Quer saber um pouco mais sobre? Continua a leitura e descubra! 

 Alcance de um maior público

Todos estão preferindo comprar pela internet durante a pandemia, seja por medo ou pelas lojas estarem fechadas. Dessa forma, você não precisará ter medo de perder dinheiro se tiver uma loja online otimizada com SEO.

Sendo assim, os limites geográficos não serão mais um problema. Enquanto você vendia apenas para o seu bairro ou cidade, agora pode vender em escala nacional e, quem sabe, internacional.

Diminuição de gastos

Enquanto você terá várias lojas com muitos funcionários, poderá diminuir esses gastos ao vender online. Não precisará de tantas pessoas trabalhando e nem de um aluguel tão caro para abrigar a sua marca.

Fazer um site já é algo simples e barato, mas ninguém imagina os lucros que ele pode trazer.

Estamos online

Acreditamos que o sucesso online é construído sobre três pilares fundamentais: Estratégia inteligente, Criatividade e Execução.

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Loja online aberta durante todos os dias da semana

Colaboradores precisam descansar e seu site irá ficar trabalhando enquanto isso. Ele não se cansa e funciona sempre, seja de dia ou de noite, fim de semana ou dia útil.

Além disso, a pessoa poderá comprar no momento que quiser. Todos sabemos o que é frustrante estar trabalhando e a loja nunca estar aberta em nossos momentos de folga ou quando saímos do serviço, certo?

Por que devo ter uma loja online? Quais os benefícios?
Por que devo ter uma loja online? Quais os benefícios?

Comodidade que só a loja online tem

Durante uma pandemia, que é o caso de nosso país, as pessoas preferem ficar em casa do que se arriscar. Portanto, ajude-as com esse fator e deixe sua loja pronta para recebê-las e de portas abertas.

Não tem nada melhor que fazer compras em casa pelo computador enquanto toma um café e tem todo o tempo do mundo para analisar: não enfrenta filas, locais lotados e pressão com o tempo.

Acompanhamento de vendas

Na loja física, é muito difícil mesmo acompanhar quais peças exatamente saem. O máximo que se pode fazer é ter uma média e anotar o que entra e sai de dinheiro.

No entanto, tudo muda quando falamos de ter uma loja online. Você sabe o número certinho de cada peça, em que dia e hora foi comprada, o lucro que cada uma delas te deu. O controle de estoque se torna mais eficaz.

Por que devo ter uma loja online? Quais os benefícios? Flexibilidade com as promoções

É lá que você pode definir exatamente quando vai terminar determinada promoção. Em uma loja física com muitas pessoas, não é possível fazer isso sem ter uma enorme gama de clientes descontentes.

Outra coisa é que todos têm a mesma oportunidade de comprar no mesmo momento, sem esperar por filas ou horários de abertura da loja física. Pessoas que moram em outro estado podem comprar no mesmo momento que aquele que mora do lado da loja.

Custo baixo

Atualmente, é possível fazer uma loja online por muito menos de R$25. Quando comparada com os lucros, isso se torna insignificante.

Você quebra barreiras, alcança mais pessoas por um preço muito menor e que é super em conta!

Dicas para ter sucesso com a loja online

Para se ter uma loja online, é muito importante prestar atenção em alguns aspectos. Por isso, abaixo estão as melhores dicas para montar a loja online e ganhar muito dinheiro com ela, mesmo que você seja um empreendedor iniciante no assunto:

1- Escolha a plataforma adequada

A hospedagem e a compra do domínio são um dos mais importantes. Escolha uma que garanta que você tenha espaço para postar algo na área do blog e  para que todos os seus produtos sejam cadastrados.

Existem milhares de opções nesse caso, se você pesquisar bastante, irá encontrar algo que se encaixa no que procura.

2- Diversifique as formas de pagamento

Enquanto eu pago sempre com um cartão de crédito, minha vizinha pode preferir pagar com um boleto bancário. Ou então, até mesmo com o Pagseguro, Paypal e Picpay.

Diariamente, várias pessoas desistem de compras por não ter a opção de pagamento de geralmente usam. Por isso, ao máximo tente variar e diversificar, cadastre todas as opções possíveis.

3- Apareça nas buscas investindo em SEO

Com tantos conteúdos online, o Google acabou criando um conjunto de técnicas para poder escolher o melhor para ficar no topo. Dessa forma, quanto melhor for o SEO do seu site, mais bem classificado ele será e um maior número de pessoas vai encontrá-lo.

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Por que devo ter uma loja online? Quais os benefícios?

4- Tenha algo de diferente para oferecer

O que a sua empresa pode oferecer de diferente para o seu cliente? Crie algo que a outra loja online não possui em sua plataforma.

Um bom design pode fazer com que saia na frente neste jogo competitivo.

Além disso, na psicologia se estuda muito sobre as cores e como elas influenciam na compra. Tentes realizar algumas pesquisas sobre o assunto para saber como elas podem ser aplicadas.

5- Mostre fotos bonitas e atraentes

Faça com que se sintam atraídos pela foto do produto. Já que não pode ser visto pessoalmente, as pessoas levam em consideração a qualidade da foto.

Para isso, escolha um local bem iluminado. Editar algumas características como nitidez e saturação pode ser uma boa opção para dar alguns efeitos a mais.

Tente utilizar um fundo branco, para que o produto ganhe mais destaque. Em hipótese alguma tire as fotografias em camas e locais bagunçados ou locais escuros.

Por que devo ter uma loja online? Quais os benefícios?
Conclusão sobre loja online durante a pandemia

Pode ser um Microempreendedor ou uma enorme loja, os dois possuem algo em comum: Ambos precisam quebrar as barreiras geográficas com uma loja online.

Mesmo em um momento de crise, a sua marca necessita mostrar autoridade. Se não pode abrir as portas do seu comércio físico, abra as portas do Woocommerce, não fique de fora dessa!

Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Você pode nos chamar via WhatsApp para receber algumas dicas!

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