Como criar campanhas de Google Ads para afiliados? Existem técnicas que devem ser seguidas? Ou, então, dicas que ajudam a decolar o número de vendas? 

O marketing digital vem sendo a estratégia de muitas pessoas e empresas para ganhar dinheiro na internet.  Se você souber utilizar de forma estratégica, a sua marca pode ter um ótimo desempenho em vendas. 

Tendo isso em vista, neste artigo de hoje, a gente da Agência Cembra vai falar melhor sobre o passo a passo de como criar anúncios no Google Ads para afiliados, dicas para decolar as suas vendas e muito mais. Portanto, se quiser saber sobre, basta que continue a leitura conosco. 

O que é marketing de afiliados e qual é o seu pilar?

Qual é o pilar e o que é o marketing de afiliados? Este tipo de marketing se resume em três pontos, sendo o primeiro deles o produto que está no topo desta pirâmide. Como base, temos o produtor e o vendedor. 

O produtor é responsável por criar o produto e cuidar de toda a sua logística até chegar ao cliente. Enquanto isso, o afiliado será responsável por vender o material e receber uma comissão sobre seu desempenho. A comissão varia conforme o tipo de material. Geralmente nos digitais, o valor a ser recebido é maior. 

É possível ser vendedor de produtos digitais, como a Amazon, ou, quem sabe, da Hotmart e outras plataformas. A Amazon paga comissões pequenas. Entretanto, por ser uma plataforma muito confiável, a maioria das pessoas ficam propensas a comprar porque não sentem medo de levar golpe. A porcentagem da comissão varia muito, indo de 2% até 60% do valor do produto. 

A questão é que o vendedor não pode vender de qualquer forma. Afinal, deve determinar um ninho para se tornar referência. E, além de se tornar referência, será necessário que estude o seu público para entender quais são as suas necessidades. Focar em um nicho é mais que necessário. 

Existem várias formas para vender um produto digital, seja criando um blog com reviews ou contando com a ajuda de influências que possuem nome e público na área. Pesquisas mostram que as recomendações de pequenos influencers são mais relevantes para muitos consumidores que a de grandes nomes. 

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Como configurar Google Ads para afiliados? Como fazer as campanhas?

Você sabe como criar campanhas e anúncios de Google ADS para afiliados? Existem alguns pontos a serem considerados neste momento para garantir o máximo de retorno nas suas campanhas. Continue a leitura conosco e veja quais são eles. 

Faça uma pesquisa de mercado

O primeiro passo é entender o que o seu público faz e é, como ele pensa e alguns aspectos que interferirão no processo de venda. O indicado é que você faça entrevistas, converse com outros vendedores da área e, quem sabe, contrate uma agência de marketing para realizar esta investigação. 

Detenha dados relevantes, como as principais dores do persona, problemas que tentam resolver e até mesmo a idade. Saber sobre a idade e grau de formação, por exemplo, auxiliará a determinar qual é o tom de voz que deverá utilizar para falar com os seus clientes. 

Se é um público sem formação no ensino superior e mais velho, tente utilizar uma linguagem mais simples e vícios de linguagem. Isso fará toda a diferença quando estiverem no processo de interpretação do anúncio.

Muitas vezes, as empresas investem massivamente em marketing pago, mas acabam se esquecendo dos passos iniciais que é entender quem é e como funciona determinado público. 

Determine quais são as plataformas que deseja anunciar

Google Ads para afiliados: como aumentar as vendas? [decole os números]

Determine quais são as plataformas que deseja anunciar o produto de afiliado. Você pode querer anunciar um site, uma landing page, um blog. Essa escolha será determinada somente após entender quem é o seu público e as necessidades que eles possuem. Inclusive, onde costumam navegar e pesquisar. 

É importante que a plataforma a ser anunciada esteja bem estruturada. Afinal, é por lá que os clientes em potencial entenderão melhor sobre o produto. O botão de compra deve estar claro. Uma dica, para melhorar a experiência do usuário durante o processo de navegação, além disso, é que conte com um FAQ de perguntas e respostas. 

Neste FAQ, responda algumas dúvidas dos usuários como o preço do produto e até mesmo a garantia fornecida, como ter acesso à garantia, se há algum lugar que não há o envio do produto por aí vai. 

Pesquisa de palavra chave 

O erro de muitos anunciantes é pensar em palavras-chave apenas de fundo de funil em que anunciam diretamente o produto. Entretanto, não era isso que deveria acontecer. Afinal, o cliente que está descobrindo o seu produto nem sempre está no fundo do funil. Por isso, é necessário que você disponha de conteúdos educativos do topo do funil. 

Imagina que você é afiliado e vende produtos do sex-shop. Neste caso, poderia anunciar artigos sobre como acabar com a ejaculação precoce, o que é e se tem tratamento. E, após isso, anunciar os produtos. 

No caso dos conteúdos educativos, seriam destinados para quem está acabando de conhecer um problema, que está ciente dele. Enquanto, no fundo de funil, os conteúdos são destinados para que já tem noção do problema e quase encontrou uma solução. 

Muitas vezes, o afiliado está investindo altos valores em campanhas de marketing, mas se esquece de realizar a pesquisa correta das palavras-chave que determinam para qual público a campanha será destinada. 

Felizmente, existem muitas ferramentas que permitem comparar e analisar as palavras-chave, como, por exemplo, o SemRush e o Google Trends.  Entender a intenção de busca do usuário é mais que necessário para determinar as palavras-chave que mais se assemelham a ele no momento em que for criar uma campanha de Google Ads para afiliados

Potencialize os benefícios ofertados pelos seus produtos 

Outra dica é que você potencialize os benefícios ofertados pelo seu produto. Use boas técnicas de copywriting para divulgar quais são as qualidades e os motivos para incentivar o usuário a comprar. 

Esse ponto deve ser analisado na página do produto em si, e não no anúncio do Google Ads para afiliados, visto que é mais limitado em caracteres – exceto se for em vídeo. 

Você tem que mostrar ao cliente que o seu produto possui algum benefício que nem sempre é claro para os usuários. Esse benefício não pode ser comum. A vantagem foco deve ser um diferencial que faz com que o produto seja diferente do concorrente. 

O que faz com que esta marca, em vez da concorrente, seja a melhor opção para resolver determinado problema?

Crie um planejamento com métricas

Outra dica de ouro é que realize a criação de um planejamento com as metas que deseja atingir em determinado período de tempo. Confira, abaixo, algumas dicas para elaborar metas realistas, sem fugir do foco ou querer acima do inalcançável:

  • Quantas visitas o site do produto tem mensalmente e qual é o objetivo de ter após as campanhas. Esta métrica de objetivos deve ser realista, se você deseja números robustos, deverá investir um valor robusto para isso. Criar métricas robustas com baixos orçamentos somente trarão desconforto para a equipe e desânimo porque nunca serão batidas. 
  • Quanto tempo os clientes interessados na compra de determinado produto estão ficando em seu site. O tempo de navegação no site interfere diretamente no custo por clique. Ao melhorar a experiência do usuário em sua navegação, você reduz espontaneamente os valores que serão gastos com as campanhas. 
  • Por fim, mas não menos importante, por onde os seus clientes estão te achando, se é pelo Google, redes sociais ou outro portal. Deve investir nele porque pode representar uma boa fonte de tráfego para a sua página. 

Veja os anúncios do Google Ads para afiliados dos seus concorrentes

Como é possível dizer que o seu produto é melhor que o concorrente se não sabe sequer como estão anunciando o produto e quais são as estratégias que vêm sendo adotadas por eles? Pense nisso! 

Antes mesmo de criar os seus anúncios do Google Ads para afiliados, é necessário que entenda como os concorrentes estão anunciando, quais são as palavras-chave que usam, quais os erros que estão cometendo para que você não corrija e outros pontos. 

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Qual o melhor curso de Google Ads para afiliados?

Não há como dizer qual é o melhor curso de Google ADS para afiliados pois existem vários. Cabe a você analisar a grade curricular de cada um deles para determinar qual adquirir, cada um recebe um foco diferente.

Enfim, neste artigo de hoje, falamos melhor sobre o passo a passo que você tem que seguir para criar uma campanha no Google Ads para afiliados. Fornecemos algumas dicas e as ferramentas necessárias para uma boa pesquisa de palavras-chave. 

Também abordamos, em suma, sobre quais são os pilares tidos no marketing de conteúdo, formado pelo produtor, vendedor e o produto, tendo como o centro sempre o cliente e as suas necessidades satisfeitas. 

Neste material, você também compreendeu melhor sobre a importância de pesquisar sobre os concorrentes para entender o que eles estão fazendo corretamente e o que pode ser melhorado. 

Enfim, caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, deixe um comentário conosco, estamos dispostos a melhor te atender. 

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