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Benefícios de uma loja virtual

Existem diversos benefícios de uma loja virtual, sendo o principal deles a possibilidade de faturamento muito grande sem precisar de um estabelecimento físico para isso.

Isso porque, a compra e venda pela internet é hoje uma realidade que atinge grande parte da população, pois 7 em cada 10 brasileiros possuem o hábito de adquirir produtos em e-commerces.

Ou seja, as pessoas estão cada vez mais percebendo que essa é a maneira mais simples e rápida de adquirir produtos.

 

Se você ainda não consegue enxergar as vantagens desse tipo de negócio, a seguir apresentamos alguns dos benefícios de ter uma loja virtual.

 

Investimento inicial baixo

Ao optar por montar uma loja física, por exemplo, existe a necessidade de escolher um bom ponto, o que é extremamente trabalhoso e requer um investimento inicial bem elevado e isso não acontece quando você opta por abrir uma loja virtual.

Na internet você vai precisar apenas comprar um bom domínio, optar por uma plataforma de e-commerce, escolher um layout agradável para o usuário, estabelecer as formas de pagamento e pronto, já é possível começar a vender.

 

Isso tudo pode ser feito ao contratar uma agência especializada nesse tipo de serviço e ainda sim o investimento será muito baixo quando comparado a uma loja física.

 

Venda 24 horas

 Esse, com certeza, é um dos principais benefícios de uma loja virtual: a possibilidade de fazer vendas 24 horas por dia.

É até possível que uma loja física também funcione 24 horas, porém você iria precisar montar uma escala de revezamento e investir em segurança, pois na madruga existem maiores chances de assaltos.

Com um e-commerce você pode fazer vendas a qualquer momento do dia, sem precisar aumentar a estrutura para isso.

Inclusive, esse benefício se estende também para os finais de semana e feriado, ou seja, você nunca mais vai perder vendas.  

loja virtual agência de publicidade cembra

 

Maior alcance dos consumidores

Não podemos deixar de falar que um dos grandes benefícios de uma loja virtual são as chances de conseguir alcançar um maior número de consumidores.

Isso porque, a sua loja estará disponível e acessível para qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, que pode sim vir a se tornar um cliente seu e, o melhor, recomendá-lo a sua rede de contatos.

Em contrapartida, ao optar por uma loja física você estará limitando o acesso das pessoas ao seu produto, pois apenas quem reside na sua região poderá ter fácil adquiri-los.

 

Maior comodidade

Todo empreendedor precisa dos clientes para conseguir ter sucesso no seu ramo de atuação, por isso é importante pensar na melhor experiência para eles e a loja virtual traz exatamente isso.

Com a rotina cada vez mais conturbada, crie um e-commerce e ofereça para os seus consumidores a maior comodidade de acessar os seus produtos e realizar as compras sem sair de casa.

A possibilidade de adquirir e receber mercadorias em casa é o que faz as pessoas optaram por comprar pela internet ao invés de se deslocar até os estabelecimentos.

 

Baixo custo de divulgação

A divulgação para uma loja virtual pode ser feita através do marketing digital, enquanto as físicas ainda estão no marketing tradicional, como outdoor, propagandas de TV, dentre outras formas de publicidade que ainda são caras.

Inclusive, esse tipo de divulgação não é segmentando, já que grande parte do público atingido por ela não tem interesse no seu produto.

Já com o marketing digital é necessário apenas fazer uso de ferramentas onde seja possível segmentar o público, para que as campanhas atinjam as pessoas que são mais propensas para o consumo do seu produto.

Ou seja, você fará vendas sem precisar gastar uma fortuna com formas de divulgação.

 

Entendeu por que investir em uma loja virtual pode trazer vários benefícios para o seu negócio?      A internet possibilita um caminho para você obter lucros antes inimagináveis.

Para isso, contrate uma agência especializada na criação de sites com um bom posicionamento no Google e aproveite o seu sucesso.

 

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