fbpx

WhatsApp Pay: O que é? Quais as vantagens?

O Brasil foi o primeiro país no mundo que teve o WhatsApp Pay liberado para que o serviço fosse utilizado e isso se deve pelos mais de 2 milhões de usuários que estão ativos no aplicativo. Em suma, o WhatsApp Pay foi criado para que fossem feitas transferências e pagamentos dentro do aplicativo de forma mais eficiente. Agora tudo pode ser realizado a partir de janelas de conversas por aplicativos.

O aplicativo está presente também na versão Business e promete agilizar a vida de todos os empresários. Você poderá transferir dinheiro de forma mais rápida, sem as enormes burocracias existentes em bancos físicos, por exemplo. Ele é reconhecido hoje como sinônimo de praticidade e eficiência. Portanto, tem um grande serviço por fazer parte de uma plataforma de atendimento, sendo possível realizar vendas pelo WhatsApp de forma concreta e mais eficaz.

Quais as vantagens do WhatsApp Pay?

Tudo na vida dos pequenos empresários está sendo facilitado.  Agora todo mundo pode seguir sua rotina de maneira rápida, pagando contas por um aplicativo de conversação. Quer saber quais são os principais benefícios desta plataforma? Observe os tópicos a seguir!

Praticidade

Como citado anteriormente, é muito prático realizar transferências para outras pessoas a partir de janelas de conversas no Whatsapp. Desta forma, você terá dois aplicativos em um: poderá conversar com seus clientes e ainda realizar cobranças.  A necessidade de processos formais está sendo excluída de nossa metodologia e rotina: não precisamos mais frequentar bancos físicos e nem utilizar os aplicativos deles.

Segurança

O WhatsApp Pay consegue validar o PIN, fazendo com que cada transação seja protegida, sem que você precisa ter receio antes de realizar alguma atividade. Literalmente essa autorização é como se fosse como um cartão de crédito, sendo capaz de proteger e sem ser burocrática.

Agilidade

Como citamos, o Whatsapp Pay te promete ser mais ágil que aplicativos bancários. Pediu dinheiro para algum amigo e precisa devolver? Por que não transferir esse dinheiro para ele via Whatsapp Pay? Quer mais praticidade e agilidade que isso? É impossível! Tudo se tornou conveniente para que você passe a conhecer o aplicativo: rapidez, segurança e praticidade.

Como funciona o Whatsapp Pay?

WhatsApp Pay: O que é? Quais as vantagens?
WhatsApp Pay: O que é? Quais as vantagens?

Você ainda não precisará se adaptar a um novo design de aplicativo. Tudo será idêntico ao aplicativo oficial do WhatsApp. Portanto, você poderá realizar qualquer transferência apenas clicando na janela do WhatsApp. Tudo é possível a qualquer instante, seja transferir dinheiro a um amigo ou a uma grande empresa.

Para se cadastrar ao WhatsApp Pay é de suma importância também se cadastrar na versão Business e informações de pagamento na plataforma de Facebook Pay.  É importante que você faça isso para que seus dados possam ficar salvos no banco de dados central e é lá que tudo ficará registrado desde: ads do Facebook, links patrocinados, pagamentos e muitos outros.

Basta que você perca poucos minutos realizando este cadastro e após isso tudo será de maneira automática. Logo, quando desejar realizar uma transferência, você poderá apenas digitar o código PIN e confirmar a sua identidade. Além disso, dependendo do seu celular você poderá estar mais seguro: em alguns deles o PIN depende apenas de sua biometria.

Vamos VENCER essa crise juntos!

Receba de forma gratuita um relatório completo do posicionamento da sua marca nas redes sociais, pesquisas Google, Google my business e Maps para Negócios Locais.

[]
1Step 1
Quais soluções você deseja saber mais?
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Qual é o impacto do WhatsApp Pay para os pequenos empreendedores?

O WhatsApp Pay conseguiu mudar a realidade de muitas empresas de pequeno porte. Isso deve-se principalmente pelo fato de abrir mais oportunidades. Toda a sua agilidade e praticidade faz com que os empreendedores comecem a utilizá-lo no momento de realizar cobranças de maneira mais confortável para seus clientes.

O WhatsApp Pay não serve apenas para conversar com seus clientes, ele contribui para uma maior chance de vendas, já que os processos de pagamentos são menos burocráticos. Portanto, uma ajuda mais para o cliente que procura conforto e praticidade, que não gosta da burocracia imposta por muitas empresas maiores. Em suma, foi com ele que os empresários começaram a aumentar as rendas.

Basta uma configuração rápida e tudo estará a seu dispor, inclusive o Facebook Pay, já que ambos trabalham de maneira conjunta. Ainda te restam dúvidas que os impactos do WhatsApp Pay são mais que positivos para as pequenas empresas? Mudou completamente a forma como os empreendedores irão gerenciar seus pedidos e pagamentos. Não nos restam dúvidas que o WhatsApp veio para ficar em nosso mercado e está cada dia mais inovando para contribuir com seus usuários.

WhatsApp Pay: O que é? Quais as vantagens?
WhatsApp Pay: O que é? Quais as vantagens?

Pagamentos e taxas do WhatsApp Pay

A questão que deve ser abordada é a pequena limitação em relação aos pagamentos. Inicialmente está disponível somente para as bandeiras Visa e Mastercard e emitidos pelo Brasil como o Nubank e o Sicredi.

No Entanto, a plataforma ainda reforça que esses são os primeiros firmados no Brasil e que muitos virão pela frente. Estão em abertos para que novas instituições possam oferecer seus serviços e que aumentem a possibilidade para os usuários do WhatsApp Pay.

Olá,

Estamos online no Whatsapp! Vamos conversar?

5 1 Votar
Gostou do artigo?
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Fechar Menu