fbpx

05 Formas gratuitas de divulgar seu produto online

Está pensando em divulgar seu produto online e ainda não sabe como? Existem muitas formas práticas para fazer isso e o melhor de tudo é que muitas delas são totalmente gratuitas!

A internet é um dos principais meios pelo qual se tornou possível divulgar os mais variados serviços. O melhor é que é possível que outras pessoas façam isso de graça para te ajudar. Neste artigo, a Agência Cembra deve te dizer quais são as principais dicas para vender online sem pagar nada.

1. Marketing de afiliado

O marketing de afiliados é uma das melhores formas de divulgar o seu produto sem pagar nada. Se ele for digital (como um curso ou ebook), o mais indicado é criar uma conta na Hotmart. Lá, você posta o seu material com descrição e a quantidade que quer receber por ele. Após ser lançado na plataforma, sua classificação será de produtor.

Logo, em questão de pouco tempo, os afiliados irão mandar solicitação para divulgar o seu produto. Ou seja, a cada venda que eles conseguirem realizar, recebem uma comissão que é definida pelo dono: ela pode variar de 0,01% até 90% do valor total.

Então, ao cadastrar, terá uma divulgação gratuita através de ADS e redes sociais que são criadas especificamente pelos afiliados que estão tentando vender para ganhar uma parte das vendas.

Se o produto que oferece for físico, pode fazer uma conta na Monetizze: ela vende tanto alternativas físicas quanto digitais. Neste caso, o processo também é bastante semelhante com a Hotmart, mas o produtor deve enviar os produtos físicos pelos Correios e emitir um código de rastreio.

Caso esteja pensando em receber uma renda extra, pode trabalhar como afiliado e divulgar o produto para outras pessoas. Consequentemente, a cada venda que realiza, recebe a comissão prometida em sua conta.

05 Formas gratuitas de divulgar seu produto online (3)

Estamos com você!

Estamos há mais de 11 anos no mercado desenvolvendo Lojas online, Gerenciando Rede Sociais, Criando Anúncios patrocinados no Google, Instagram, Facebook e muito mais! Se você está em busca de um público segmentado com resultados mensuráveis e rápidos, entre em contato conosco.

2. Redes sociais

A cada segundo são milhares de cliques nas redes sociais e elas são cada vez mais utilizadas para o marketing digital. É com o Facebook e o Instagram que muitas empresas conseguem quebrar as barreiras geográficas, saindo  do bairro e realizando vendas em escala nacional.

É barato e rápido para manter: basta ter breves conhecimentos no Canvas que se consegue designs satisfatórios. O software também possui opções prontas, então poupa bastante tempo daqueles que não querem criar do zero. Logo, basta apenas que mude as cores e os textos.

Uma dica para que consiga manter consistência nas publicações é: sempre crie um cronograma mensal. Ou seja, planeje uma planilha com os dias que deve postar e quais os assuntos que a empresa deve abordar.

Após isso, crie as legendas e textos juntamente com as imagens e deixe tudo agendado para postar automaticamente durante o mês. Dessa forma, não vai precisar se preocupar com imprevistos.

Há especialistas que cuidam de todo o processo, mas, como o intuito é divulgar de graça sem pagar ninguém por isso, você mesmo pode fazer no conforto de casa ou do escritório.

Se as publicações forem interessantes, elas conseguem grandes alcances sem a necessidade de pagar por um Facebook ADS. Há a possibilidade de novos clientes acabarem conhecendo a marca através de compartilhamento e depois começarem a seguir, acompanhando sempre as postagens.

3. Blog gratuito

É necessário acabar com o mito de que sites custam caro: qualquer pessoa pode construir um de forma gratuita através do WordPress e até mesmo do Wix.

Essas duas plataformas fornecem um domínio e a hospedagem sem pagar nada. Os layouts geralmente estão prontos e permitem que você adicione ou altere imagens, mude textos e muito mais!

Outro ponto é que tanto o WP quanto o Wix, não necessitam de programadores: basta arrastar os itens na tela para que a mágica comece a acontecer.

Há pessoas que já sabem mexer um pouco e conseguem produzir um site em um ou dois dias. No site, é ideal que divulgue o produto através de posts para blog. Imagine, por exemplo, que está procurando “melhores formas para hidratar cabelo” e, ao final do texto, tem a recomendação de um produto.

Nada impede que o leitor, ao ver a recomendação, busque saber mais sobre e até mesmo finalize as compras.

Essa metodologia de recomendar ao fim do texto é positiva e cada vez mais comum no meio online. Em quase todos os sites de reviews ou análises isso acontece.

05 Formas gratuitas de divulgar seu produto online

4. Mercado Livre

Você sabia que o Mercado Livre está na lista das maiores empresas da América Latina? E não é por pouco! Atualmente, é difícil encontrar alguém que nunca ouviu falar sobre a loja online ou que nunca teve uma experiência de compra.

No site, há o login para os vendedores e compradores, clientes. Os vendedores fazem o cadastro para postar a foto do que estão oferecendo juntamente com o preço. A cada compra, o ML recebe uma porcentagem muito pequena dos lucros.

Devido ao alcance internacional da loja online, é comum que o seu serviço seja visto por muitas pessoas. Os seus clientes, ao final da experiência de venda, terão direito a uma avaliação na plataforma em que podem dizer quais foram as reclamações e benefícios de comprar com sua marca.

Além disso, há a possibilidade da nota ser crucial estar em alta para mostrar que se preocupa com a qualidade das vendas e atendimento. Não esqueça: uma avaliação ruim consegue anular mais de 10 que são positivas.

5. OLX

Assim como o Mercado Livre, o OLX permite divulgar os mais variados itens e, neste caso, o contato com o comprador ocorre através do Whatsapp e não há a necessidade de pagar taxas.

É comum que, além de divulgar produtos, muitos vendem casas, kitnets, apartamentos e até mesmo terrenos. É um local com muita variedade e que sempre se consegue encontrar o que procura.

Há a possibilidade de aplicar filtros para definir se prefere itens novos ou usados, além de determinar a faixa de preço que pretende gastar durante a compra. Para chamar o dono do produto no WPP, é necessário fazer login.

E então, tem mais alguma dica de como divulgar online? Comente com a gente!

Estamos com você!

Estamos há mais de 11 anos no mercado desenvolvendo Lojas online, Gerenciando Rede Sociais, Criando Anúncios patrocinados no Google, Instagram, Facebook e muito mais! Se você está em busca de um público segmentado com resultados mensuráveis e rápidos, entre em contato conosco.

5 1 Votar
Gostou do artigo?
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Fechar Menu