COMO VENDER CURSOS ONLINE? GARANTIDO!

O erro frequente de muitos vendedores é pensar que é possível vender um treinamento online para um cliente sem ter que criar uma relação de confiança de antemão. Na Web ou no mundo real, seu cliente precisará sentir que você identificou seus problemas ou aspirações antes de ir para o ato da compra. É inevitável! Descubra a estratégia certa de como vender cursos online a seguir!

CONCRETAMENTE, O QUE É NECESSÁRIO PARA VENDER CURSOS ONLINE?

Se você deseja criar um relacionamento sólido com seus clientes em potencial e fazê-los querer segui-lo e comprar seus cursos, existe apenas um método válido que se divide em três etapas:

  1. Oferta antes de pedir qualquer coisa para seus clientes potenciais
  2. Criar uma experiência única com seus clientes potenciais
  3. Manter contato a longo prazo com seus clientes potenciais

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Esse aspecto é tão importante que merece um tópico único. A primeira e mais importante etapa é compartilhar um problema com seus clientes em potencial e generosamente oferecer-lhes uma amostra de seus conhecimentos por meio de:

  • Uma aula grátis
  • Um módulo de treinamento gratuito
  • E-book
  • Um curso de preço ridiculamente baixo (somente se você já tiver credibilidade em seu mercado).

Eu não estou falando sobre oferecer apenas um ou dois pequenos conteúdos irrelevantes, mas realmente oferecer ou vender a um preço muito baixo uma oferta de treinamento para que seu cliente possa rapidamente saber quem você é e o que você pode trazer com o curso que está vendendo. Seria como uma amostra grátis. Por quê? Como você sabe (ou você logo perceberá isso), aproximar-se de um possível cliente frio e convencê-los a comprar um serviço é o passo mais difícil para qualquer vendedor.

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Acreditamos que o sucesso online é construído sobre três pilares fundamentais: Estratégia inteligente, Criatividade e Execução.

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COLOQUE-SE NO LUGAR DO SEU CLIENTE

Você entenderá muito facilmente por que essa maneira de trabalhar também funciona. Vamos a um exemplo. Imagine, você tem a escolha entre três vendedores de cursos que você não conhece.

  1. O primeiro apresenta uma ótima página de vendas para a venda do curso em questão;
  2. O segundo propõe-lhe visualizar 2 a 3 vídeos para revelar quanto você irá pagar pelo curso no final;
  3. O terceiro simplesmente oferece uma amostra de seu conhecimento sem pedir nada em troca.

Eu suponho que você seria mais atraído pela abordagem do terceiro vendedor. Estou errado? Uma boa metáfora seria a da sedução. Quando você está tentando seduzir uma pessoa, você nunca sonharia em pedir algo de uma vez a essa pessoa. Você prefere prosseguir passo a passo, certo?

É também assim que você deve atrair seus clientes em potencial. Certificando-se de que o primeiro passo é fácil para eles, que não é agressivo, agradável, simplesmente irresistível! No seu site, é exatamente o mesmo! Por exemplo, ao escrever artigos em um blog, ofereça uma amostra de sua experiência e crie uma relação de confiança com seus leitores.

Portanto, se você deseja obter vendas criando um senso de confiança com seus clientes em potencial, você não tem escolha a não ser provar sua experiência (a credibilidade!).

CRIE UMA EXPERIÊNCIA COM SEUS CLIENTES

Oferecer conteúdo gratuitamente ou vende-lo a um preço ridículo é um bom começo, mas será o suficiente para incentivar efetivamente seus clientes potenciais a comprar seu curso?

Não importa quão bom seja o conteúdo que você oferece, seus clientes em potencial estarão à procura de uma experiência com você primeiro. Eles vão querer sentir se você é ou não a pessoa certa para resolver seu problema.

É, portanto, importante estar perto de seus clientes, fornecendo respostas às suas perguntas, é ouvindo-os que você será capaz de:

  • Determinar o que seus clientes querem exatamente;
  • Incentivar seus clientes em potencial a continuar a experiência com você.

Vender um treinamento online não pode ser feito automaticamente, com um botão de compra e uma sequência de e-mails pré-programados e sem gastar um mínimo de tempo com seus clientes potenciais.

 

MANTENHA CONTATO A LONGO PRAZO

O terceiro passo, tão importante quanto os dois anteriores, é construir uma estratégia de fidelidade tanto para os clientes potenciais quanto para os clientes fiéis. Manter os clientes pode parecer estranho para você.

O que não devemos esquecer é que um cliente frio (quem não conhece você) raramente tomará uma decisão de compra no futuro imediato.

Há uma certa quantidade de tempo decorrido entre o momento em que ele descobriu sua oferta e o momento em que ele decide prosseguir para o ato da compra. Isso é chamado de jargão de negócios, o ciclo de vendas.

Em outras palavras, uma de suas perspectivas pode muito bem tomar a decisão de comprar seu treinamento também em um mês, como em um ano.  Então, se você não fez o esforço para manter contato com todos os seus clientes potenciais, mais uma vez você perde muitas vendas sem perceber.

Simplesmente implemente esta estratégia poderosa. E você certamente ficará surpreso com o quanto de clientes poderá acarretar na venda de seus cursos. Eles serão fiéis à sua “marca”.

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