O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google que tem como objetivo divulgar seu site somente para pessoas interessadas no assunto. O que acaba sendo muito mais positivo, já que não precisará gastar com usuários que não são engajados no que você poderá oferecer. É nele que pode-se criar anúncios na rede Display, Play Store, Youtube e muitos outros.

Se não está se recordando do que estamos falando, é exatamente aqueles anúncios que aparecem para todo mundo sobre algum assunto. Ou então, já aconteceu de você estar pesquisando sobre algo e depois encontrar propagandas exatamente sobre aquilo? Então, esse mesmo é o Google Ads!

Google Ads: O que é? Funciona?

 

Um destaque maior para a empresa

Diariamente, muitas pessoas pesquisam sobre serviços online e de diversos ramos. Portanto, se você tem uma empresa, ela poderá aparecer justamente para uma pessoa que procura algo da sua área.

Dessa forma, os anúncios serão super segmentados e não será gasto nada a mais. Também é somente com ele que se torna possível mudar as estratégias em tempo real.

Ele funciona com base em cookies e com palavras chaves que, quando bem determinadas, deixam seu anúncio muito mais otimizado e barato. Em tempos de crise financeira entre todas as empresas brasileiras, os clientes passaram a se tornar cada vez mais exigentes antes de contratar. Portanto, investir nesta estratégia se torna essencial para o Marketing digital.

Benefícios

  • Flexibilidade
  • Maior taxa de conversão
  • Menor preço
  • Resultado mensurável
  • Fácil de otimizar

Google Ads: O que é? Funciona? Veja dicas para utilizar ele!
Google Ads: O que é? Funciona? Veja dicas para utilizar ele!

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Acreditamos que o sucesso online é construído sobre três pilares fundamentais: Estratégia inteligente, Criatividade e Execução.

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Como posso criar os anúncios do Google ADS?

Os anúncios poderão ser feitos em aplicativos, blogs, YoutubePlay Store e outros. Por isso, uma das dicas mais importantes é que você realize uma pesquisa de mercado para saber quais destes locais são mais acessados pelo seu público.

Se a sua empresa já possui um site, essa pesquisa é ainda mais fácil quando se tem acesso à plataformas como o Google Analytics. Este, será o responsável por detalhar muitos aspectos importantes como:

  • Qual aparelho é mais utilizado para acesso, se é o computador, celular ou tablet.
  • Quais os gostos dos seus usuários.
  • A idade e sexo do público em maior número.
  • Regiões e outros dados demográficos.
  • Muitas outras informações.

É analisando esses aspectos que será possível descobrir qual é a melhor metodologia e onde investir o seu dinheiro com as campanhas.  Além disso, existem outras dicas para fazer anúncios com o Google Ads, observe:

Preste atenção nas cores

Até mesmo aqueles que são iniciantes quando se trata de marketing digital, já sabem que as cores podem influenciar na compra ou não dos seus produtos.

Por exemplo, muitas empresas de Fast Food costumam utilizar cores vermelhas, amarelas ou laranjas para representar a logo. Isso porque são cores quentes e estimulam o consumo. Enfim, existe toda uma psicologia da cor e como os seres humanos agem perto delas.

Portanto, se o seu projeto é criar um banner, deve-se tomar muito cuidado com os aspectos e cores utilizadas. Até mesmo a fonte poderá influenciar já que não é recomendado utilizar fontes muito quadradas e pequenas.

Google Ads: O que é? Funciona? Veja dicas para utilizar ele!
Google Ads: O que é? Funciona? Veja dicas para utilizar ele!

Textos de copys no Google ADS

É preciso investir em gatilhos mentais no momento de produzir o texto da sua campanha. Faça com que a pessoa se sinta influenciada a comprar o produto. Dessa forma, evite textos longos e com palavras complexas, procure ao máximo simplificar.

Vale ressaltar isso, pois, muitas pessoas acabam fazendo textos enormes para especificar o produto esperando que o cliente aprenda mais sobre ele e decida comprar. No entanto, o efeito rebote acontece: O leitor se cansa, ele não quer coisas longas, ele deseja o consumo rápido das informações.

Dessa forma, invista em coisas rápidas, práticas e com gatilhos mentais. Uma dica é utilizar palavras como:

  • Melhor do mundo!
  • Você não vai se arrepender!
  • Últimas unidades!
  • Veja e descubra!
  • A revolução do mercado!
  • Clica aqui e saiba mais!

Por exemplo, se você tem muitas informações poderá utilizar o “Clica aqui para saber mais”, o que vai levar a pessoa diretamente para o seu site se estiver interessada. Mas, nunca e em hipótese alguma, faça grandes textos.

Utilize as palavras chaves adequadas

Como citado anteriormente, o Google ADS também trabalha com o uso de palavras chaves. Portanto, pesquisar quais são as mais utilizadas é essencial.

Muitas pessoas acabam não dando a devida atenção e acabam se saindo mal nos anúncios. Isso porque “comprar sapatos online” é diferente de “sapato feminino”. Se você digitar essas duas palavras chaves no Google, irá encontrar matérias diferentes e com objetivos diferentes.

O que muitas vezes é ignorado pela pessoa que faz as campanhas, não passa batido pela plataforma do Google.

Não esqueça do SEO

Além do Google Ads ajudar a otimizar o seu blog ou site, ainda é possível dar uma forcinha a mais com SEO.

Com tantos sites existentes, a plataforma decidiu criar uma série de regras para a escrita e o uso das palavras chaves. Por exemplo, utilizar sua palavra chave a cada 100 ou 200 palavras e encher seu texto de palavras de transição.

As regras de SEO vivem mudando, por isso, a atualização é essencial nestes casos. No entanto, não é nada complexo quando se usa o Yoast SEO.  Outras dicas são:

  • Colocar links externos e internos em palavras relevantes.
  • Não passar o domínio para outros sites de autoridade.
  • Adicione botões de compartilhamento.
  • Crie frases pequenas com parágrafos menos extensos.
  • Faça textos com mais de 300 palavras para mostrar que o conteúdo é relevante.
Google Ads: O que é? Funciona? Veja dicas para utilizar ele!
Google Ads: O que é? Funciona? Veja dicas para utilizar ele!

Conclusões sobre o Google ADS

O Google ADS é uma das melhores ferramentas para realizar o marketing da empresa, mesmo que em momentos de crise. Principalmente quando ele é feito da maneira correta e utilizando alguns princípios do marketing digital.

Além do mais, uma das coisas mais interessantes é que ele pode ser mudado em tempo real e não cobra nada a mais se a pessoa não clicar no link. Além do mais, ele possibilita que você volte sua propaganda somente para pessoas interessadas no tema, o que faz uma economia enorme!

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